Uncategorized

[Crítica] American Horror Story: 1×08 – Rubber Man

Finalmente conhecemos a identidade do Homem Borracha. E é Tate (Evan Peters). Isso mesmo. A série faz você adorar um personagem, daí mostra o que ele fez no passado, você fica horrorizada, a série faz você esquecer e agora isso. Hahahahah Ou seja, Vivien (Connie Britton), mãe de Violet (Taissa Farmiga), está grávida de Tate, namorado de Violet? Pois é, o buraco é sempre mais embaixo!

Com todas essas loucuras, é possível afirmar que Tate anda dominando a série. Tudo, ou quase tudo, parece girar em torno dele, e Evan Peters é ótimo. O personagem é ambíguo, simpático, assustador… Ele parecia querer proteger Violet, e até Vivien, mas agora nos deixa com a pulga atrás da orelha. Ele não é ingênuo, e sim manipulador. E toda aquela história dele não saber sobre sua condição também era mentira.
Vivien, claro, também tem muito destaque, embora eu não ache a atriz Connie Britton tão boa assim. Acho que ela se sai bem em algumas cenas, mas tem interpretação que chega a ser sofrível em outras. Mas é inegável que a vida de Viv é extremamente desgastante e ela só fez sofrer desde o início. E acho que nesse episódio tudo chegou ao ápice.

O personagem de Zachary Quinto apareceu mais uma vez em flashbacks, e foi ótimo. Essa história serviu para explicar a origem do traje de borracha. Tate, inclusive, matou o casal de namorados após a possibilidade deles o “darem” um bebê sumir.

Outra personagem que reapareceu foi Hayden (Kate Mara), que veio manipular Vivien e deixá-la louca. Hayden consegue deixar Vivien louca, com ajuda de Tate, ela atira em Ben (Dylan McDermott) e ele a interna numa instituição psiquiátrica. E tudo isso é com o intuito de ficar com um dos bebês. E o outro ficaria com Nora (Lily Rabe). É bem interessante a cena com Hayden tentando convencer Nora que está morta e tudo mais.

Esse episódio ainda tem Violet plantando a sementinha na cabeça de Ben que sua mãe está louca. Ela perde a virgindade com Tate (!), que a convence a não contar tudo o que sabe sobre a casa para ninguém, já que as pessoas achariam que ela está louca. E Violet, super apaixonada, faz o que ele pediu. De fato, agora todos estão achando que Vivien está louca.

Não foi um episódio perfeito, mas as expectativas para o resto da temporada continuam altas.

Nota: 3/5

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *