Taylor Swift disponibiliza discografia no Tidal
A maioria das pessoas ainda não têm ideia do que é o Tidal, mas é provável que isso mude em breve, caso Jay Z continue acertando. O magnata da música conseguiu convencer Taylor Swift a oferecer sua discografia completa ao seu serviço de streaming. Para quem não lembra, Taylor causou polêmica quando solicitou que serviços de streaming como o Spotify e Deezer retirassem toda sua discografia.
Taylor é uma das artistas que mais vendem no mundo, então ela certamente irá ajudar o serviço a se popularizar. Mas ela não era contra serviços de streaming? Não exatamente. Ao deixar o Spotify no ano passado, a justificativa foi que ela não gostava do fato dele ser gratuito e ad-supported. Para comprovar o fato, suas músicas permaneceram no Rhapsody e Beats Music, já que eles não têm opção gratuita.
Como você pode imaginar, o Tidal não é gratuito. Ele irá ser lançado no dia 30 de março, com opção para teste gratuito de 7 dias. Após o período de teste, a assinatura deve custar entre 30 e 60 reais no Brasil.
Ah, e se você quer ouvir Blank Space, Shake It Off e Style repetidamente, pode desistir. Taylor ainda mantém seu mais novo CD, 1989, fora dos serviços de streaming, incluindo o Tidal.