SériesTelevisão

Bella Campos, Irandhir Santos e Rômulo Estrela estarão em série do Prime Video sobre a morte de PC Farias

Bella Campos, Rômulo Estrela e Irandhir Santos estão confirmados no elenco de Quem Matou PC Farias?, nova série brasileira do Prime Video. A plataforma anunciou os atores nesta quinta-feira (5), junto com outros integrantes da produção, que abordará o assassinato de Paulo César Farias, ex-tesoureiro da campanha presidencial de Fernando Collor.

Além dos três artistas, o elenco reúne Otávio Müller, Isabella Santoni e Bruno Goya. A direção geral será de Marcelo Gomes, responsável por filmes como Cinema, Aspirinas e Urubus e Estou Me Guardando para Quando o Carnaval Chegar.

A história será ambientada em junho de 1996, quando PC Farias foi encontrado morto ao lado da namorada, Suzana Marcolino, em uma casa na praia de Guaxuma, em Maceió, Alagoas. Os dois foram atingidos por disparos de arma de fogo, em um caso que provocou grande repercussão nacional.

Na série, um jornalista investiga as circunstâncias do crime e procura esclarecer as diferentes versões apresentadas ao longo dos anos. A produção também abordará os acontecimentos que antecederam as mortes e os desdobramentos da investigação.

Segundo informações divulgadas pela Tela Viva, a partir do anúncio do Prime Video, a direção dos episódios será dividida entre Marcelo Gomes e Luciana Baptista.

O projeto foi criado por Guilherme César, Gustavo Mello, Camila Agustini, Fernanda de Cápua e Arnaldo Branco. Gustavo e Guilherme também atuam como showrunners, enquanto Camila é responsável pela chefia de roteiro.

A produção é da Boutique Filmes, em parceria com a Caranto Filmes, e terá distribuição exclusiva pelo Prime Video.

Bella Campos, que interpretou Maria de Fátima no remake de Vale Tudo, também integra o elenco do filme Cinco Tipos de Medo, dirigido por Bruno Bini. O longa foi exibido recentemente no Los Angeles Brazilian Film Festival, conforme noticiado pelo Minuto POP.

Já Rômulo Estrela está entre os novos integrantes da segunda temporada de Amor da Minha Vida, série do Disney+. Irandhir Santos, por sua vez, também foi anunciado como protagonista de Morrer Feito Homem, novo longa dirigido por Erico Rassi.

O Prime Video ainda não divulgou a data de estreia de Quem Matou PC Farias? nem os personagens de todos os atores confirmados no elenco.