Marty Supreme registra maior abertura da história da A24 nos EUA
Marty Supreme estreou nos cinemas norte-americanos com números históricos para a A24. O longa arrecadou US$ 28,3 milhões em seu primeiro fim de semana e se tornou a maior bilheteria de abertura da história do estúdio, superando todos os lançamentos anteriores da produtora no mercado dos Estados Unidos.
Estrelado por Timothée Chalamet, o filme ultrapassou títulos como Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo, Guerra Civil, Joias Brutas e Lady Bird: A Hora de Voar, que até então figuravam entre os maiores sucessos comerciais da A24. Com o desempenho inicial, o longa já se consolida como um dos lançamentos mais fortes do estúdio em termos de arrecadação.
Dirigido por Josh Safdie, em seu primeiro trabalho solo após a parceria recorrente com o irmão Benny Safdie, o filme foi desenvolvido a partir de um roteiro assinado por Ronald Bronstein, colaborador frequente dos cineastas em projetos como Joias Brutas e Bom Comportamento. O orçamento de Marty Supreme é estimado em US$ 70 milhões, valor que o coloca como a produção mais cara da história da A24, superando Guerra Civil.
A trama não é uma cinebiografia, mas se inspira livremente na figura de Marty Reisman, jogador profissional de tênis de mesa. No filme, o protagonista vive a ascensão em um esporte desacreditado enquanto se envolve com uma estrela de cinema interpretada por Gwyneth Paltrow.
Após a estreia nos Estados Unidos, Marty Supreme tem lançamento previsto nos cinemas brasileiros em janeiro de 2026.
