Show de Kanye West é cancelado em São Paulo após veto da Prefeitura
O show do rapper americano Kanye West, também conhecido como Ye, foi oficialmente cancelado após a Prefeitura de São Paulo se posicionar contra a realização do evento. A suspensão aconteceu depois de declarações do prefeito Ricardo Nunes (MDB) e da abertura de um inquérito pelo Ministério Público de São Paulo.
A produtora Holding Entretenimento & Networking, responsável pela organização, comunicou o cancelamento por meio das redes sociais. A apresentação estava prevista para 29 de novembro no Autódromo de Interlagos, na Zona Sul da capital. Após o veto da Prefeitura, a empresa informou que precisaria buscar um novo local para o evento.
Segundo Nunes, a cidade não permitirá eventos em espaços públicos que envolvam artistas acusados de promover discursos relacionados ao nazismo. Ele afirmou que, em instalações municipais, “ninguém que faça apologia ao nazismo vai tocar ou cantar nem uma palavra”, reforçando que a prefeitura não dará aval a atividades que possam contrariar essa política.
A produtora explicou ainda que, além da rescisão do contrato para uso do autódromo, o ambiente político da cidade tornou a realização inviável nas últimas semanas. A empresa também confirmou que os ingressos serão reembolsados integralmente e destacou, nas redes sociais da Urban Movement, que o reembolso “será garantido para aqueles que não optarem por aguardar uma nova data”.
