Famosos

Lô Borges, ícone do Clube da Esquina, morre aos 73 anos em Belo Horizonte

O músico e compositor Lô Borges morreu neste domingo (2), aos 73 anos, em Belo Horizonte. A informação foi confirmada pela família ao g1 e pelo hospital à Folha de S.Paulo. O artista estava internado desde 17 de novembro em decorrência de uma infecção causada por medicamentos e faleceu por falência múltipla de órgãos.




Reconhecido como um dos principais nomes da Música Popular Brasileira, Lô Borges foi um dos fundadores do lendário movimento Clube da Esquina, ao lado de Milton Nascimento, Beto Guedes e dos irmãos Márcio e Marilton Borges. O grupo revolucionou a MPB nos anos 1970, misturando influências do rock, do jazz e da música regional mineira.

Entre as canções eternizadas na voz e no violão de Lô estão clássicos como “O Trem Azul”, “Paisagem da Janela”, “Um Girassol da Cor do Seu Cabelo” e “Via Láctea”. Sua parceria com Milton Nascimento resultou em um dos discos mais celebrados da história da música brasileira, o Clube da Esquina (1972), frequentemente citado em listas internacionais como um dos álbuns mais importantes já lançados.

Em nota, Milton Nascimento lamentou a morte do amigo e parceiro de décadas. “O Brasil perde um de seus artistas mais geniais, inventivos e únicos”, escreveu o cantor, que conviveu com Lô desde a juventude em Minas Gerais.