Uncategorized

Taylor Swift quebra novo recorde na Billboard e se aproxima dos Beatles com The Life of a Showgirl

Taylor Swift atingiu um marco histórico ao colocar seu novo álbum The Life of a Showgirl diretamente no topo da Billboard 200. Com esse resultado, a artista se torna a cantora solo com mais discos número 1 desde o início da parada, superando nomes como Drake e JAY-Z. No ranking geral, ela fica atrás apenas dos Beatles, que acumulam 19 lideranças.




O lançamento registrou 4,002 milhões de unidades equivalentes vendidas nos Estados Unidos, segundo a Luminate. Destas, 3,479 milhões são vendas puras — sem contar reproduções em plataformas de streaming. Trata-se do maior desempenho semanal desde 1991, superando o recorde que pertencia ao álbum 25, de Adele.

A Billboard 200 leva em conta vendas físicas, downloads e streaming, sendo que cada unidade equivale a uma venda completa, dez faixas individuais ou 3.750 streams com anúncios (1.250 pagos).

Com isso, The Life of a Showgirl se torna o oitavo álbum de Swift a ultrapassar 1 milhão de cópias em apenas uma semana, juntando-se a títulos como The Tortured Poets Department, 1989 (Taylor’s Version), Midnights e reputation. A cantora é a única artista da era moderna com oito discos diferentes atingindo essa marca.

Swift também dominou completamente o Billboard Hot 100: as 12 primeiras posições pertencem a músicas do novo álbum. A faixa “The Fate of Ophelia” estreou diretamente em 1º lugar, e o disco fez história como o primeiro a ocupar 12 posições consecutivas no topo da parada.

Esse é o terceiro álbum consecutivo em que a artista monopoliza o topo do Hot 100 — feito que já havia repetido com Midnights (2022) e The Tortured Poets Department (2024).

Mesmo sob a “regra das quatro cópias” da Billboard — que limita a contagem de múltiplas compras de um mesmo disco —, o impacto de Swift permanece recordista. O desempenho reforça seu domínio absoluto na indústria musical e consolida The Life of a Showgirl como um dos maiores lançamentos da década.