Música

Taylor Swift bate recorde com anúncio do álbum The Life of a Showgirl

Taylor Swift fez história na internet com o anúncio de seu 12º álbum, The Life of a Showgirl, durante prévia no podcast New Heights, de Travis e Jason Kelce. O vídeo, publicado como Reel do Instagram, se tornou um recorde pessoal da cantora, alcançando mais de 121 milhões de visualizações em apenas 12 horas, além de acumular milhões de interações — incluindo curtidas e compartilhamentos.

O anúncio de seu 12º álbum foi estrategicamente marcado para às 12:12 da madrugada, no horário do leste dos EUA, do dia 12 de agosto, alinhando-se ao número “12”, que tem sido um símbolo recorrente nessa nova fase da carreira de Swift.

No mesmo momento, a cantora liberou a pré-venda em seu site oficial, com opções em vinil colorido, CD com pôster e fita cassete. As versões físicas têm envio previsto até 13 de outubro, mas a data oficial de lançamento digital ainda não foi confirmada.

O anúncio foi precedido por um movimento que inflamou as redes sociais. A conta oficial Taylor Nation publicou um carrossel de fotos da Eras Tour em que Swift aparece vestindo roupas na cor laranja em todas as imagens – cada álbum da artista é tradicionalmente associado a uma cor específica. Entre as fotos, uma mostra Swift dividindo o palco com Sabrina Carpenter, levando fãs a especularem sobre uma possível colaboração.

A legenda da publicação dizia: “Pensando sobre quando ela falou ‘Vejo vocês na próxima era…’❤️‍🔥”, o que intensificou os rumores. Pouco depois, o perfil do New Heights no Instagram anunciou que voltaria “mais cedo para um episódio especial com um convidado MUITO especial”, publicando uma arte com os irmãos Kelce posicionados dos dois lados de uma silhueta feminina, sobre um fundo laranja cintilante.

Para completar, Swift lançou no Spotify a playlist “And, baby, that’s show business for you”, com 22 de suas músicas produzidas por Max Martin e Shellback. A ausência de Jack Antonoff, colaborador recorrente em álbuns anteriores, chamou atenção dos fãs e pode indicar mudança de direção musical. Além dele, nenhuma música produzida por Aaron Dessner, outro colaborador recorrente de seus últimos álbuns, aparece na playlist.

Este é o primeiro álbum da artista desde que ela recuperou os direitos de seus seis primeiros discos, em maio de 2025. O lançamento sucede The Tortured Poets Department (2024) e marca a primeira nova era após o encerramento da The Eras Tour, a turnê mais lucrativa da história.