Fernanda Torres integra júri da Mostra Principal do Festival de Veneza 2025
A atriz, escritora e roteirista Fernanda Torres foi confirmada nesta sexta-feira (18) como membro do júri principal da 82ª edição do Festival Internacional de Cinema de Veneza, que acontece entre 27 de agosto e 6 de setembro de 2025.
Fernanda fará parte do comitê que decidirá o prestigiado Leão de Ouro, ao lado de nomes como o presidente do júri, o diretor Alexander Payne, além dos cineastas Stéphane Brizé, Maura Delpero, Cristian Mungiu, Mohammad Rasoulof e a atriz Zhao Tao. A escolha foi anunciada pela organização do evento, presidida pelo diretor artístico Alberto Barbera, e agora foi oficializada pela Biennale di Venezia.
O convite chega após o reconhecimento internacional de Fernanda em 2024, quando protagonizou Ainda Estou Aqui, de Walter Salles, que foi ovacionado em Veneza e premiado com o Osella de Ouro de Melhor Roteiro. Também pelo papel, a atriz se tornou a primeira brasileira a conquistar o Globo de Ouro de Melhor Atriz em Drama e foi indicada ao Oscar.
Reconhecida por sua trajetória no teatro, cinema e televisão, Fernanda Torres é filha dos consagrados atores Fernanda Montenegro e Fernando Torres. Desde a adolescência, trilha carreira sólida que inclui literatura (romances e crônicas), roteiros e monólogos de sucesso.
A lista completa dos filmes em competição será divulgada em 22 de julho.