Filmes

Quem é o vilão de O Auto da Compadecida 2?

O Auto da Compadecida 2 mostrará o reencontro de Chicó (Selton Mello) e João Grilo (Matheus Nachtergaele). O filme é novamente dirigido por Guel Arraes, que agora tem companhia de Flávia Lacerda, e é inspirado na peça “A Farsa da Boa Preguiça”, de Ariano Suassuna.

João Grilo volta para Taperoá depois de vinte anos desaparecido, surpreendendo seu companheiro Chicó, o qual passou as duas últimas décadas contando a lenda mirabolante do amigo para os moradores da cidade. Acontece que ele chega justamente durante as eleições para prefeito e os candidatos aproveitam seu retorno fantástico para usá-lo como cabo eleitoral. João, que não é bobo nem nada, também tenta usar a situação para aplicar a malandragem que vai deixá-lo rico, mas tudo dá errado.

Mas quem são os vilões da sequência?

No longa, Humberto Martins interpreta o Coronel Ernani, fazendeito que tenta a reeleição. Ele é pai de Clarabela (Fabiula Nascimento). O ator descreve o seu personagem como “uma elite decadente de fazendeiros do Nordeste. Ele é um cara ruim, ele é mau mesmo”.

Arlindo (Eduardo Sterblitch), dono da única estação de rádio de Taperoá, também concorre à eleição e tentará usar João Grilo para angariar votos. Diferente de Ernani, que é um vilão clássico, Arlindo usa o seu carisma para conseguir o que quer. De acordo com Sterblitch, seu personagem é “um vilão porque, de certa forma, ele quer se aproveitar dessa ingenuidade que ele enxerga no Chicó e no João Grilo na oportunidade que ele tem de conseguir mais poder”.

O Auto da Compadecida 2 estreia dia 25 de dezembro nos cinemas.