Filmes

Coringa: Delírio a Dois – Todd Phillips fala sobre o final do filme

Todd Phillips falou sobre o final polêmico de Coringa: Delírio a Dois. O final da continuação vem dividindo o público. O cineasta contou em entrevista ao Entertainment Weekly que o final do filme derruba a tese de que Arthur Fleck (Joaquin Phoenix) seria o Coringa.

“Sim, isso significa que o Arthur nunca foi mesmo o Coringa, para começar; ele apenas serviu de inspiração para o homem que se tornará o Coringa depois dele”, disse o diretor. “Nós percebemos que tudo é tão corrupto que nunca vai mudar, e a única forma de consertar isso é queimar tudo. Quando os guardas matam aquele garoto no hospital, ele percebe que vestir-se com maquiagem e fazer o seu show não vai mudar nada. De uma forma, ele aceitou o fato de que ele sempre foi Arthur Fleck; ele nunca foi essa coisa que quiseram que ele fosse, essa ideia que Gotham impõe a ele, que ele representa”, continuou.

“A parte triste é que, se ele é só Arthur, ninguém liga para ele. Ela pecebe que está em uma viagem totalmente diferente, e ele não pode ser aquilo que ela quer que ele seja”, disse Todd Phillips.

No final do filme, após receber a sua sentença, Arthur Fleck recebe o aviso de que recebeu uma visita. No caminho para o local, ele encontra um jovem detento, interpretado por Connor Storrie, que sempre o observava na prisão. O jovem conta uma piada para Arthur Fleck e em seguida o mata a facadas. O jovem sente no chão e tem ataque de riso enquanto corta as bochechas, indicando que possivelmente se tornará o Coringa como conhecemos nas HQs.