Assassino por Acaso é a maior abertura de um filme de Richard Linklater no Brasil
Protagonizado por Glen Powell e Adria Arjona, o mais novo filme do renomado diretor Richard Linklater, ASSASSINO POR ACASO, conquistou o público e a crítica no Brasil. Lançado pela Diamond Films, o longa já foi assistido por mais de 100 mil pessoas nos cinemas e se tornou a maior abertura de um filme de Linklater no território brasileiro, superando o recorde anterior de “Antes da Meia-Noite” (2014).
O Brasil atualmente representa o segundo país segundo país que mais levou as pessoas ao cinema para assistir à obra no mundo todo.
Com uma grande química, que rendeu uma estreia de sucesso, no dia 12 de junho, Dia dos Namorados, os protagonistas Glen Powell e Adria Arjona são atualmente as “Celebridades mais populares” da semana no IMDB, reforçando o impacto do filme dentro e fora do Brasil.
Entre os críticos, o filme também é um grande sucesso. O portal Omelete destaca que “esta ótima história sobre encontrar alguém que combine com seus fetiches, é o principal atestado de que Linklater entende o noir profundamente“. Já o portal AdoroCinema afirma que “‘Assassino por Acaso’ definitivamente não é uma comédia nos moldes tradicionais, apoiando-se em um humor áspero e extremamente carismático. O roteiro é um dos pontos altos da obra, parecendo insosso a princípio, apenas para em seguida montar em uma narrativa inteligente que mantém o espectador entretido a todo o tempo“.
ASSASSINO POR ACASO, o novo longa de Richard Linklater, consolida a parceria do diretor com o ator Glen Powell. Inspirado em uma história publicada na revista “Texas Monthly”, e continua em cartaz em todo o Brasil.
No filme, Gary Johnson (Glen Powell) trabalha para a polícia e finge ser um assassino profissional para prender aqueles que o contratam, até que ele quebra o protocolo para tentar salvar uma mulher (Adria Arjona).
Richard Linklater, um dos diretores mais respeitados de Hollywood, já foi indicado cinco vezes ao Oscar, venceu dois Globos de Ouro e dois BAFTA. Entre seus filmes mais notáveis estão “Antes do Amanhecer”, “Antes do Pôr do Sol”, “Antes da Meia-Noite”, “Jovens Loucos e Rebeldes” e “Boyhood: Da Infância à Juventude”.