Filmes

Oppenheimer segue em cartaz nos cinemas brasileiros

O maior vencedor do Oscar em 2024 segue em cartaz nos cinemas de todo o país! Aclamado na maior premiação do cinema mundial, Oppenheimer estava indicado em treze categorias e terminou a noite levando sete estatuetas, entre elas Melhor Filme, Melhor Diretor (Christopher Nolan), Melhor Ator (Cillian Murphy) e Ator Coadjuvante (Robert Downey Jr.). O longa desenvolvido completamente em IMAX recebeu, ainda, os prêmios de Melhor Montagem, Melhor Direção de Fotografia e Melhor Trilha Sonora Original.

Sobre o segredo de tanto sucesso, Nolan afirma que Cillian Murphy interpretando Oppenheimer foi a peça central do filme. “Eu sabia também que Cillian precisaria do elenco mais extraordinário ao seu redor, grandes atores que pudessem desafiá-lo e estimulá-lo”.

A biografia do idealizador da bomba atômica conta com um time de estrelas como Matt Damon, Emily Blunt, Josh Hartnett, Florence Pugh, Jack Quaid, Matthew Modine, Rami Malek, Gustaf Skarsgard, Gary Oldman, entre outros.

Lançado em julho de 2023, a produção foi um dos grandes sucessos de bilheteria do período, arrecadando mais de R$ 67 milhões apenas no Brasil. Internacionalmente o longa arrecadou cerca de US$ 954 milhões, alcançando o posto de segunda maior bilheteria de todos os tempos entre filmes +18.

Oppenheimer venceu ainda cinco Globos de Ouro, incluindo Melhor Filme de Drama, Melhor Diretor para Christopher Nolan, e Melhor Ator e Ator Coadjuvante para Cillian Murphy e Robert Downey Jr.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *