Música

Billboard premia Karol G como Mulher do Ano 2024

Karol G foi homenageada como Mulher do Ano 2024 no Billboard Women in Music Awards na quarta-feira passada (6 de março): um marco significativo para a superstar colombiana, já que ela é a primeira artista que grava principalmente em espanhol a receber a honra desde a inauguração da cerimônia em 2007 — prova de seu impacto e influência incomparáveis no setor. Karol também é a primeira pessoa da América Latina a receber esse reconhecimento. 

“Por muitos anos, fiquei decepcionada por ser mulher tendo que enfrentar um caminho com tanta rejeição e tantas oportunidades perdidas. Eu me perguntava por que não havia nascido homem para explorar todo esse amor, esse desejo e a paixão que sentia pela música”, disse a intérprete de sucessos como “TQG”. “Decidi que continuaria a fazer música, mesmo que fosse apenas para mim. Percebi que, se meu ambiente não mudasse, eu é que teria de mudar, eu é que faria isso. Não iria permitir que o fato de ser mulher fosse um obstáculo ou definisse minhas capacidades, mas sim que fosse minha força, meu propósito e minha razão. Agora olho para trás e vejo todo o tempo que levei para chegar até aqui, 16 anos, e me sinto muito em paz comigo mesma porque segui meu coração. Siga seu coração”, continuou ela. “Hoje sou grata pelas coisas mais difíceis por que passei, porque elas fizeram de mim a pessoa que sou. Não vejo dor, vejo muitas oportunidades criadas e muitos corações”. — Karol G

Karol cantou uma versão de “Amargura”, canção de seu álbum “MAÑANA SERÁ BONITO”. Apoiada por uma banda só de mulheres, ela dedicou às suas raízes latinas a performance com inspiração salseira. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *