FilmesSériesTelevisão

Netflix pode cobrar adicional por uso de conta em mais de uma casa

A Netflix cogita cobrar taxa adicional para quando seu assinante quiser assistir ao seu conteúdo em mais de uma residência. De acordo com a Bloomberg, esse sistema será testado inicialmente em cinco países da América Latina: Argentina, República Dominicana, El Salvador, Guatemala e Honduras.

A proposta é de que os usuários não poderão passar mais de duas semanas acessando o serviço de streaming de um local diferente do registrado como seu endereço primário. Caso isso aconteça por mais de duas semanas, o assinante receberá uma notificação solicitando a mudança de seu endereço primário ou o pagamento da taxa adicional.

Essa taxa adicional será de 219 pesos argentinos, ou pouco mais de R$ 9 de acordo com a cotação atual. A taxa não se aplica às contas acessadas por dispositivos móveis.

De acordo com o serviço de streaming, mais de 100 milhões de seus assinantes compartilham suas senhas com outras pessoas. E esse compartilhamento de senha é visto como um dos motivos para a diminuição no número de assinantes. Este ano, usuários do Chile, Costa Rica e Peru já começaram a precisar pagar para incluir um “convidado” em suas contas.