Alok lança single com Juliette, Luis Fonsi, Lunay e Lenny Tavárez

Após figurar entre os assuntos mais comentados do Twitter, a faixa “Un Ratito” chega às plataformas de streaming nesta sexta-feira (14), via Universal Music, na promessa de embalar o verão latino-americano. 

Além da já revelada parceria entre Alok e Juliette, o single traz a participação dos porto-riquenhos Luis Fonsi, Lunay e Lenny Tavárez, fazendo desta mistura entre Brasil e Caribe resultar em um reggaeton pop e suingado. 

Para brindar esse tão esperado encontro, Alok e Juliette fizeram uma live no Instagram, onde revelaram as curiosidades do processo criativo da música.     

“Un Ratito” estabelece também alguns marcos: é o primeiro lançamento de Alok para 2022 e a primeira vez que Juliette Freire assina a composição de uma música. Sem falar nos expressivos números dos cinco artistas que, somados juntos, chegam a mais de 71 milhões de ouvintes mensais somente no Spotify.  

“’UN RATITO’ já vem com muitas histórias. Ela foi iniciada há vários anos, esperando a melhor oportunidade para ser lançada. Com o tempo, foi tomando uma forma cada vez mais interessante. Chegou agora na sua versão final, extremamente envolvente, com o tempero de grandes artistas que admiro muito”, diz Alok.

A música tem uma atmosfera de festa à beira-mar e fala sobre flerte e sedução, imbuídos de uma energia dançante, solar e tropical. Feliz com o convite feito por Alok, Juliette conta como se sentiu ao participar da faixa e afirma que acha importantíssimo se desafiar como artista: “Quando o Alok me convidou para participar da música eu quase não acreditei. Foi uma honra gravar com um dos maiores DJs do mundo. Além de um excelente profissional, ele é uma pessoa maravilhosa! Acho super importante me desafiar, fazer algo diferente do que tenho feito, sabe? E foi justamente o que aconteceu nessa música. Espero que as pessoas curtam esse trabalho que fizemos com muito carinho”.

Além de Alok e Juliette, no time de compositores estão Luis Fonsi, Edgar Barrera, Oscar Hernandez, OHYES, Rodrigo Rolando Mata Marrón, Julio Manuel Gonzalez, Cristian Andrez Salazar, Jenifer Osorio Moreno, José Neto Abrantes, Jefferson Jr, Umberto Tavares e Kevin Daniel Brauer de Oliveira.  

Já entre os porto-riquenhos, Lunay é um dos nomes em ascensão que mistura reggaeton, trap e outros estilos latinos. “Essa é a minha segunda parceria com artistas brasileiros. Dessa vez ao lado de Alok e Juliette, o que me deixa feliz e agradecido em participar desse trabalho”.

Ainda neste mês, a música ganha um videoclipe, gravado no Rio de Janeiro e em Miami, dirigido por Anthony Millan e Cauã Csik, com quem Alok trabalhou anteriormente em “Joga Duro”.

Alok lidera atualmente o ranking do Spotify de artista brasileiro mais ouvido no mundo, com mais de 19 milhões de ouvintes mensais e um repertório que soma mais de quatro bilhões de streams só nessa plataforma de música. Já Juliette é uma das maiores revelações do Brasil, tendo o maior recorde de streams em lançamentos até hoje, com mais de 5.9 milhões de plays nas primeiras 24 horas em que lançou o seu autointitulado EP de estreia. Com mais de 20 anos de carreira, Luis Fonsi acumula mais de 18.6 milhões de ouvintes mensais no Spotify. Hoje (13), seu hit mundial “Despacito” completa cinco anos de lançamento. Apresentada em 2017, a música já foi ouvida mais de 605.676.018 de vezes só no Brasil, bateu inúmeros recordes globais e se tornou um grande marco na história da música latina. Seu videoclipe é o segundo vídeo mais visto no YouTube, com 7.7 bilhões de visualizações, e continua a ser uma faixa com o melhor desempenho globalmente. 

Ouça “Un Ratito” aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.