Filmes

Coringa: Warner se pronuncia sobre polêmica

A Warner se pronunciou oficialmente sobre a polêmica em torno do filme Coringa. Na manhã de terça-feira (24), um grupo de famílias das vítimas do atentado de 2012 em Aurora, Estados Unidos, demonstrou preocupação com a premissa do longa.




O atentado em questão aconteceu durante sessão de Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge. Coringa não será exibido no cinema que foi atacado por atirado naquele ano. A Warner afirmou que o filme e o personagem-título não têm como objetivo encorajar nenhum tipo de violência real e que “não é a intenção do filme, estúdio ou cineastas que o personagem seja visto como um herói”. “Ao mesmo tempo, a Warner Bros. acredita que uma das funções ao contar histórias é provocar discussões difíceis sobre assuntos complexos”, afirmou o estúdio.

A Warner não se manifestou sobre o pedido de que a empresa retirasse publicamente o apoio financeiro a qualquer político afiliado à Associação Nacional de Rifles. A associação defende o livre posse de armas, mas afirma ter histórico de combate à violência com auxílio a vítimas e incentiva ao debate sobre a regulamentação de armas.

Coringa recebeu o Leão de Ouro no Festival de Veneza. O filme estreia no Brasil dia 3 de outubro. Joaquin Phoenix protagoniza o longa, que também traz Robert De Niro, Zazie Beetz, Frances Conroy e Marc Maron no elenco.