Famosos

Joaquin Phoenix dedica carreira ao irmão

Joaquin Phoenix fez discurso emocionado no Festival Internacional de Toronto. Ele ganhou o Prêmio Tributo de Ator do festival e dedicou sua carreira a River Phoenix, seu falecido irmão.




Phoenix contou que está “em débito” com seu irmão e falou da importância de sua família em sua carreira. “Eu me sinto cheio de emoção porque estou pensando em todas as pessoas que tiveram influência sobre mim. Quando estava assistindo aos vídeos, eu pensava sobre minha família. Minhas irmãs Rain, Liberty e Summer, que ainda são minhas melhores amigas. Quando eu tinha 15 ou 16, meu irmão River voltou para casa com um VHS de um filme chamado Touro Indomável e me fez assistir com ele. No outro dia, ele me acordou e me fez assistir de novo”, contou.

“Ele me disse, ‘Você vai atuar de novo, é isso que vai fazer’. Ele não me pediu, ele me disse. E eu estou em débito com ele porque atuar me deu uma vida incrível”, continuou Joaquin. O ator contou ainda que sua ética de trabalho foi construída com ajuda de seu pai e que sua mãe o inspira constantemente. “Tudo que faço é para ela”, disse.

“Uma última coisa – em algum lugar aqui, eu não sei onde, há um dragão imundo, eu quero arrancar as suas asas, cobrir em um cobertor e dormir com ele para sempre. Eu amo vocês. Obrigado”, concluiu ele, misterioso.




River Phoenix, irmão de Joaquin, era uma estrela em ascensão em Hollywood quando morreu, em 1993. Ele faleceu aos 23 anos por uma overdose.

Joaquin Phoenix vem sendo aclamado e cotado ao Oscar por seu trabalho como Coringa. O filme estreia dia 3 de outubro no Brasil.