Dez melhores filmes sobre lésbicas
Gia (1998)
Nessa biografia, Angelina Jolie interpreta a supermodel Gia Carangi. É um filme trágico que mostra os perigos da fama e do vício em drogas. Gia, após perder a melhor amiga e agente, que cuidou dela durante toda a vida, tem um caso amoroso com sua maquiadora, Linda.
Assunto de Meninas (2001)
Essa é a história do primeiro amor de três garotas. Situado num colégio interno para ricos, o filme logo sai da leveza de brincadeiras e amizade para explorar o lado mais sombrio do amor, explorando como ele pode ser destrutivo.
Um Quarto em Roma (2010)
Natasha, que é russa, está prestes a casar e está passando férias em Roma, onde ela conhece Alba. As duas formam uma amizade repentina e Natasha vai com Alba ao seu quarto de hotel. A amizade logo passa a ser um relacionamento mais íntimo e significativo. As duas temem o final das férias que pode as separar.
Nunca Fui Santa (1999)
Esse filme, estrelado por Natasha Lyonne, fala de uma garota cuja família tem certeza de que ela é lésbica – mesmo ela tendo um namorado. Ela é então enviada para um colégio reformatório, para a ala de “tratamento”. O que os pais menos esperam acontece: é lá que ela acaba se apaixonando pela primeira vez por uma garota.
Imagine Eu e Você (2005)
Depois de se casar, Rachel firma uma amizade com sua florista, Luce. Convencida a fazer Luce conhecer um bom rapaz e também se casar, ela arma um encontro entre a florista e o melhor amigo do seu marido. Ela descobre, no entanto, que Luce é lésbica. A revelação tem um forte efeito em Rachel, que passa a investigar sua própria identidade sexual. O filme tem o mérito de ser a primeira comédia romântica sobre lésbicas.
Desejo Proibido (2000)
O filme é formado de diversos segmentos. Todas as histórias se passam na mesma casa, apenas em tempos diferentes. O filme está recheado de grandes estrelas que interpretam lésbicas, como Demi Moore, Sissy Spacek, Cher, Catherine Keener e mais.
Melhor que Chocolate (1999)
Maggie e Kim moram juntas e são muito apaixonadas uma pela outra. A mãe de Maggie, Lila, se divorcia e vai morar com as duas. Com o passar do tempo, Lila conhece uma mulher transgênera que está para fazer cirurgia de mudança de sexo. O aprendizado da amizade faz com que ela entenda melhor a filha.
Monster – Desejo Assassino (2003)
No papel que lhe rendeu um oscar, Charlize Theron interpreta Aileen Wuornos, que foi uma das primeiras serial killers mulher dos Estados Unidos. O filme é bastante forte ao mostrar a transformação da pessoa em assassina. Sobra muito espaço para a humanização do personagem e para falar do seu romance com Tyria Moore.
Beijando Jessica Stein (2001)
O filme é bastante leve e acomapnha a vida de Jessica Stein, que está louca para arranjar um marido e sossegar. Na sua jornada ela mesma se surpreende de acabar se apaixonando por uma mulher. O ponto alto do filme é mostrar a percepção da personagem a respeito de como qualquer amor é igual.
Lírios D’água (2007)
O verão fora de Paris pode parecer para uma adolescente como um péssimo negócio. Marie, Anne e Floriane têm 15 anos de idades. Entediadas com as férias, encontram-se na piscina comunitária, onde o desejo surge de maneira repentina. O filme é delicado e faz uma representação bonita do assunto.