Oito detalhes legais de ‘Friends’ que você deixou escapar

 Oito detalhes legais de 'Friends' que você deixou escapar

A verdadeira beleza de Friends é que não importa quantas vezes você assista a série, as piadas nunca perdem a graça, sempre parece que você  as está ouvindo pela primeira vez (mesmo já sabendo as falas decoradas).


A graça também é saber que quando assistimos a série pela 50ª vez, acabamos descobrindo pequenos detalhes que tinham passado batido numa primeira assistida – ou melhor ainda, a gente às vezes dá risada de alguma coisa que não tinha entendido quando era menor.

Desde piadas escondidas com objetos até erros de continuidade, Friends está cheia de coisinhas que a gente não pegou de primeira. Veja algumas delas.

Mad About You

O cameo de Helen Hunt foi demais. Para quem não conhece a série, Mad About You começou a ser filmada antes de Friends e nela Lisa Kudrow interpretava Ursula, uma garçonete meio mal educada e desatenta. Na verdade, essa é a única razão para Phoebe ter tido uma irmã gêmea: os criadores acharam que seria uma boa ideia fazer esse universo continuado nas duas séries.

No capítulo “The One with the Two Parts”, parte 1, Helen Hunt aparece no Central Perk e confunde Phoebe com Ursula. A cena em si já é engraçada, mas fica mais deliciosa quando a gente conhece as camadas que há ali.

Mad About You Ursula
Irmão de Phoebe aparece como dois personagens diferentes ao longo da série

Esse é um dos erros mais legais de Friends. Todo mundo conhece o irmão de Phoebe, aquele que ela apenas veio conhecer depois de adulta e a quem ajudou a ter os trigêmeos emprestando a sua barriga. Mas antes do ator Giovanni Ribisi ser escalado como o irmão de Phoebe e aparecer na série com alguma regulaidade, ele foi um quase figurante que apareceu para retirar uma camisinha do case de violão dela enquanto ela se apresentava na rua. 
O legal desse detalhe é que não é um erro propriamente dito, já que eles não se conheciam na época e podiam apenas ter se cruzado como estranhos. Legal, né? Bem… Infelizmente, quando o irmão de Phoebe aparece na série ele diz que é a primeira vez que vem  Nova York.
Giovanni Ribisi friends
Todos São Arquettes

Entre uma temporada e outra aconteceu o casamento de Courtney Cox e David Arquette. Para comemorar de uma maneira simpática os criadores decidiram, na abertura, adicionar ao nome de todo elenco o sobrenome Arquette. Portanto: Courtney Cox Arqutte, Lisa Kudrow Arquette, David… Você entendeu!

Joey Friends matt le blance arquette
A gravidez de Phoebe

Toda a história dos trigêmeos foi superengraçada e rendeu momentos memoráveis para a série. No entanto, houve uma razão prática para essa linha de história ser criada, Lisa Kudrow estava grávida de verdade na época. Então os criadores decidiram que Phoebe iria ficar grávida também, mas em vez de ela ter seu próprio bebê, ela emprestou a barriga e deu a possibilidade de o irmão ter os filhos que sempre desejou.
Friends Phoebe babies
Os Desenhos

O apartamento do Chandler e do Joey era cheio de coisas legais. Uma delas era o pequeno quadro de desenhos que ficava na porta. Desde o primeiro capítulo, diversos desenhos e mensagens foram feitos ali. Ficou na maioria das vezes sob responsabilidade de um técnico de câmera da equipe de fazer os desenhos. 
Os desenhos não tinham necessariamente ligação com a história dos capítulos, mas adcionaram uma bela camada de piada na série. Um site de fãs se deu o trabalho de listar todos os desenhos feitos em todos os episódios, e você pode conferir aqui. No primeiro episódio da série podia-se ler no quadro: “Joey ligue para o seu pai”. No último episódio havia o desenho de um vulcão.
Friends joey magna doodle
Rachel Greene
Essa é uma para os verdadeiros nerds de Friends. Óbvio que todo mundo sabe o nome da Rachel, é Rachel Green. Até nos capítulos do IMDB é assim que o nome da personagem está escrito. Pois é, na verdade, o sobrenome da personagem era Greene. 
Quando ela está trabalhando na Ralph Lauren pode-se ver em sua porta: Rachel Greene. E se isso não for o bastante, quando Ross está enviando os convites do seu segundo casamento, ele escreve no envelope: Rachel Greene. É bem improvável que ele fosse errar o nome do amor de sua vida, não?
Friends Rachel monica wedding invitation
Apartamentos Que Se Movem

Na grande maioria dos capítulos, na verdade, a partir da segunda temporada, Monica vive no apartamento de número 20. No entanto, no início da série o número na porta dela era o 5. Os criadores decidiram mudar o número ao perceber o erro: eles queriam que ela morasse num apartamento alto – é possível ver que o apartamento é alto quando se mostra a varanda dela, ou quando a turma está espiando o Ugly Naked Guy. Consequentemente, o apartamento de Joey e Chandler muda do 4 para o 19.
Friends Apartment
O sofá no Central Perk estava sempre reservado
Muita gente se pergunta como é que a turma sempre conseguia os melhores lugares do Central Perk o tempo inteiro! A resposta é muito simples. Se você prestar atenção na mesa, na maioria das vezes, tem uma plaquinha de “Reservado”. Alguns fãs achavam que era o Gunther quem reservava a mesa para eles, para poder ficar olhando a Rachel.
Friends Joey Chandler Reserved sign

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.