Emma Watson sobre sexismo: ‘Tive 17 diretores homens e duas diretoras mulheres’

Emma Watson sobre sexismo: 'Tive 17 diretores homens e duas diretoras mulheres'

A atriz Emma Watson acusou mais uma vez a indústria cinematográfica de Hollywood de ser sexista. Ela insiste no argumento de que as próprias mulheres são tão culpadas de discriminar contra mulheres quanto os homens.


Ela disse: “Eu tenho experimentado sexismo no sentido de que eu fui dirigida por homens diretores 17 vezes e apenas duas por mulheres. Dos produtores com quem trabalhei 13 era homens e apenas uma foi mulher. Mas eu tenho sorte: Eu sempre insisti em ser tratada igualitariamente e de modo geral mereci essa igualidade.”

“A maioria dos problemas que encontrei foram na imprensa, onde eu tenho sido tratada de forma muito diferente da dos meus colegas atores.” Mas Emma também acredita que as mulheres na indústria podem ser muito preconceituosas umas com as outras.

Ela disse: “Os homens que estão no topo geralmente sentem dificuldades em entender muitos dos problemas pelos quais as mulheres passam e por isso não somos levadas a sério. Ainda assim, as mulheres são táo culpadas quanto de discriminar contra mulheres.”  

Ela ainda disse que alguns dos melhores feministas que ela conheceu foram homens, incluindo o diretor de As Vantagens de Ser Invisível Steve Chbosky.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.