Uncategorized

Emma Watson fala sobre igualdade de gênero na moda em vídeo da Vogue UK

Emma Watson, embaixadora da Boa Vontade da ONU Mulheres, lançou a campanha HeForShe no ano passado encorajando a solidariedade entre homens e mulheres na indústria da moda, falando principalmente de problemas que afetam as mulheres, como pagamento igualitário, diversidade de corpos e representações inclusivas na mídia.


Agora, ela gravou vídeo para a Vogue UK com o título Fashion on Gender Equality: A Conversation with Emma Watson (Moda na Igualdade de Gênero: Uma Conversa com Emma Watson, em tradução livre). Dessa vez, Emma faz um diálogo com designers de peso, incluindo Stella McCartney, Jonathan Saunders e Erdem Moralioglu, sobre a necessidade de igualdade de gênero na moda.

“Em setembro passado eu lancei a campanha da ONU em Nova York, chamada HeForShe, que é sobre homens apoiarem mulheres e mulheres apoiarem homens para alcançar a igualdade de gênero,” explica a atriz no vídeo.

Ela faz perguntas distintas para cada designer responder, desde de “Você é uma feminista?” até “Quais são os maiores desafios enfrentados pelas mulheres na moda hoje em dia?”

“Eu acho que a indústria da moda tem um grande papel a desempenhar. Ela tem uma grande voz e essa voz pode ser adaptada. Precisamos dar uma mensagem melhor para mulheres de todas as idades, de todos os tamanhos e de todas as nacionalidades. Temos que permitir que as mulheres se sintam confortáveis em quem elas são”, disse Stella McCartney em resposta a essa última pergunta.

Emma acrescenta que, embora tenha havido alguns avanços recentes em relação a questões específicas dentro da indústria, ainda há trabalho a ser feito. “Eu tenho visto passos muito positivos em relação à igualdade nesse setor. Mas eu acho que há um monte de racismo e um monte de sexismo”, disse ela. “Eu realmente, realmente adoraria ver uma representação mais diversificada de mulheres de homens de uma maneira que faça eles se sentirem empoderados”.

No final do vídeo, ela pede que quem o assistiu reaja a essa série de perguntas. Assista o vídeo completo abaixo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *