Cinco filmes com zumbis que você precisa conhecer

Cinco filmes com zumbis que você precisa conhecer

Filmes com zumbis são tão divertidos que às vezes até aqueles mais ruinzinhos parecem ser um banquete. Mas agora é momento de homenagear os melhores filmes de zumbi já feitos (por diversas e diferentes razões). O Minuto Pop organizou sua listinha com os 5 filmes de mortos-vivos que você não pode deixar de assistir.

A Noite dos Mortos-Vivos (1968)            

Não poderíamos começar essa lista de outra maneira. Um dos primeiros filmes sobre o assunto trata de zumbis que chegaram a esse estado pelo contato com radiação. Para a época em que foi realizado, os efeitos chegam a ser impressionantes e até mesmo chocantes. Ponto alto para o momento em que zumbis devoram os corpos uns dos outros. O diretor, George A. Romero, tentou reproduzir o efeito em projetos futuros chegando muito perto com o ‘Dawn of the Dead’, de 1978.

 

Fome Animal (1992)             

O diretor de Senhor dos Anéis, Peter Jackson, antes da fama (digamos assim) dirigiu um filme de zumbis com uma pegada trash. No filme, a mãe de um jovem é contaminada e se transforma, e ele precisa protegê-la da sociedade. Ponto alto do filme é o momento de transformação dos zumbis, que saem literalmente de dentro das pessoas, as imagens são de embrulhar qualquer estômago.

Todo mundo quase morto (2004)          

No gênero comédia, é muito difícil bater esse filme inglês que tira um sarro épico dos filmes de zumbis. O comediante Simon Pegg e o diretor Edgar Wright mostraram serviço nesse filme cheio de risadas. Um típico loser na cidade de Londres se vê tendo que liderar seu pequeno grupo de amigos numa cidade tomada por zumbis. Apostar na comicidade de um bando carcaças ambulantes parece mesmo ser coisa de gênio.

Re-animator: A Hora dos mortos vivos (1985) 

O diretor Stuart Gordon, ao adaptar o conto de H. P. Lovecraft, ‘Herbert West: Re-animator’, deu uma nova cara ao mito de Frankenstein. O resultado é muito, mas muito, sangrento. No filme, um estudante de medicina faz experimentos para trazer cadáveres de volta à vida. Mesmo que a história pareça simples, o filme consegue surpreender e desfazer todas as suas ideias de clichês sobre zumbis.

 

Extermínio (2002)              


Esse é para quem gosta do bom e velho estilo hardcore de filmes de zumbi. O diretor oscarizado Danny Boyle dirige essa pérola sangrenta. Vinte e oito dias depois que um vírus dizima a cidade de Londres, cidadãos zumbificados saltam de todas as partes  e se algum deles sequer babar em cima de um vivo, este se tranforma numa fera espumante em menos de vinte segundos. Os sobreviventes tentam escapar da forma que podem. O ponto alto vai para a cena da revolta dos zumbis na igreja, o clima geral do filme é tenso e assustador. O filme ganhou uma sequência – que até tem lá seus bons momentos – que não chega aos pés do original.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.