Fãs de Nicki Minaj e Madonna protestam contra ‘racismo’ e ‘preconceito de idade’ da MTV

As indicações do VMA foram anunciadas no início dessa semana. Madonna não recebeu nenhuma indicação este ano, apesar de ter lançado há pouco tempo o clipe ‘Bi*ch I’m Madonna’, que até agora tem cerca de 64 milhões de visualizações. Nicki Minaj foi indicada a algumas categorias com “Anaconda”, mas não aparece na categoria de ‘Vídeo do Ano’.


Fãs de Madonna e Nicki Minaj fizeram uma petição no Change. org para a MTV sobre o que eles acreditam que é preconceito de idade e racismo. Na petição, eles fala: “A MTV realmente errou esse ano, ignorando ‘Bi*ch I’m Madonna’ de Madonna e ‘Anaconda’ de Nicki Minaj na categoria de Vídeo do Ano. A MTV sempre foi progressiva. Mas eles ignoraram Madonna por causa de sua idade e ignoraram Nicki Minaj porque ela é afro-americana.”

A petição quer que a MTV adicione os clipes de Madonna e Nicki Minaj na categoria de Melhor Vídeo. Alguns fãs criticaram as emissoras com mensagens duras como “Ei MTV, se não fosse Madonna para quebrar as fronteiras, vocês não existiriam. Ela definitivamente merece ser indicada para Vídeo do Ano e outras categorias”, “A MTV está discriminando Nicki Minaj e Madonna. Isso precisa parar. Estamos em 2015, não em 1915” e “Madonna e Nicki lançaram ótimos vídeos que foram vistos milhões de vezes no Youtube. Elas merecem ser indicadas. Discriminação de idade e discriminação racial são simplesmente erradas”.

Madonna não comentou sobre não ter sido indicada. Já Nicki Minaj ficou furiosa e disse que a MTV não estava apenas discriminando a sua raça, como o seu corpo. Ela disse que “se fosse um tipo diferente de artista, teria recebido mais indicações”. Seu comentário sobre “clipe que glorifica corpos magros” fez Taylor Swift responder e criou a maior polêmica da semana no mundo da música.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.