Ed Sheeran diz que ‘falta imaginação na indústria da música’

Apesar de todo seu sucesso no mundo pop, Ed Sheeran criticou a indústria da música, afirmando que as pessoas envolvidas nela basicamente são “sem imaginação”.


Ele avalia que a indústria muitas vezes falha em cultivar novos talentos ao replicar qualquer coisa que se provou popular. “Eu acho que o problema com a indústria é que as pessoas não têm imaginação. Então, por eu ser bem sucedido, cada gravadora vai tentar obter sua própria versão de mim. Para qualquer banda grande, a gravadora irá chegar e dizer ‘nós precisamos disso’ e se isso não se sai tão bem… Eles apenas passam para a próxima coisa. Eu acho que a indústria precisa ser mais ousada”.

Ele também falou sobre os serviços de streaming. “Minha carreira começou a decolar quando estudantes da Inglaterra começaram a compartilhar minhas coisas. Então eu fui tocar em cidades estudantis e 300 ou 400 pessoas iam me assistir, porque todos eles tinham compartilhado meu álbum gratuitamente”.

“Eu não estava sendo pago para isso, mas eu podia ir em suas cidades e vender ingressos. Então o Spotify funciona para algumas pessoas, eu gosto”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.