Amy Schumer sobre feminismo: ‘Não tento ser feminista. Simplesmente sou. Está dentro de mim’

Amy Schumer, comediante que atualmente estrela a série Inside Amy Schumer (Comedy Central), é capa da mais nova edição da revista Glamour e falou sobre seu status de ícone feminista.

“É muito inesperado. Eu não tento ser feminista. Eu simplesmente sou. Está dentro de mim de maneira inata,” contou. “Não tenho interesse em tentar ser a feminista perfeita, mas eu acredito que as feministas estão em boas mãos comigo.”


Ela também falou sobre sexismo no mundo da comédia, explicando que apenas o fato de ser mulher significa que você irá enfrentar sexismo. “Toda mulher lida com isso quase todos os dias de sua vida. Ao crescer, está simplesmente em seu dia a dia,” disse ela. “Há todas essas noções preconcebidas sobre o que significa ser uma mulher ou uma menina, e se desviar de todas essas ideias de feminilidade é meio que chocante para as pessoas. Eu ficava irritada sobre isso quando era criança. Eu sentia que era injusto. Como se não estivesse certo.”

Uma coisa que ela gostaria que parassem de perguntar é “com quem ela foi para a cama para chegar onde está”. “Eu nunca dormi com ninguém que pudesse me ajudar nisso. Ninguém. Queria. Na verdade, todo mundo que eu já tive relações sexuais dá passos para a direção errada,” disse ela rindo.

E ela também falou sobre aceitação do corpo. Ela se tornou um exemplo sobre o assunto ao falar em um stand up que “está com provavelmente 76 kg, mas pode conseguir o p** sempre que quer”.

“Nós mulheres somos ensinadas a comer menos até desaparecer. E treinadas a acreditar que, se nós não parecemos com todas as outras, então somos indignas de sermos amadas. E os homens não são treinados dessa forma. Os homens podem se parecer com o que quiserem e ainda assim namorar uma supermodelo,” disse. “Estou orgulhosa do que disse. Eu acho que é bom ver alguém dizendo: Eu tenho barriga. Tenho celulite. E ainda mereço amor. E eu posso pegar o velho p** e não pedir desculpas.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.