Iggy Azalea explica por que cancelou a turnê ‘Great Escape’

Primeiro ela adiou, e depois cancelou oficialmente a turnê Great Escape sem dar uma explicação. Agora a rapper contou para a revista Seventeen o motivo de ter tomado essa difícil decisão, apesar de todo o sucesso que está fazendo.


Embora existam diversas razões para a cantora cancelar sua turnê, tudo pode se resumir a ter diferentes ideias. “Eu tive uma mudança criativa de coração,” disse ela. “Eu quero começar totalmente de novo, e se eu ficasse em minha turnê, isso iria significar que eu não poderia trabalhar nisso até depois do Natal.”

E agora Iggy decidiu que é momento para descansar um pouco. “E acima disso, mentalmente, para ser honesta com você, eu senti que eu merecia uma pausa,” explica. “Estive trabalhando sem parar pelos últimos dois anos, quase todos os dias. Não estou mal. Eu acho que ás vezes você precisa de uma pausa mental. As pessoas pensam, ‘Uma pausa mental? Certifique-se de não ter uma crise porque você está triste.’ Não, não necessariamente.”

Ela explica que essa pausa vai ser capaz de aprimorar suas ideias para o futuro. “É muito emocionalmente desgastante estar ligada o tempo todo, planejando o tempo inteiro. É muito, e é difícil. Eu preciso de uma pausa de tudo para aproveitar o que eu trabalhei tão duro, e eu sinto que não tive a chance de fazer isso. Eu preciso de uma pausa para descobrir como quero que meu som progrida, e preciso de uma pausa para descobrir como quero que meus recursos visuais progridam.”

E ela também é honesta ao falar sobre seu material. Embora tenha gente a descobrindo o tempo inteiro, ela disse que apresentar as mesmas canções o tempo inteiro pode “meio que criar um desgaste em você”.

“Eu sou uma música e uma pessoa criativa, então quero ser capaz de apresentar coisas novas e fazer coisas novas,” acrescenta. “Sinto como se estivesse no final de uma era. Começar uma turnê no final de setembro e ficar nesse mundo que eu tinha imaginado para a turnê… sinto que ia me sufocar.”

E no final de tudo, ela não conseguiu encontrar dois atos de abertura que ela pensou que encaixariam em sua turnê. Com isso tudo, Iggy decidiu que não podia mais ignorar “os sinais”.

“Há pessoas que pensam que eu estou desistindo, fracassando em algo, de alguma forma,” continua. “Eu disse a um amigo dia desses, ‘A única razão que eu gostaria de fazer essa turnê é para salvar a minha imagem publicamente, ou suportar publicamente o que as pessoas vão dizer por eu ter cancelado’, e isso não é uma razão para fazer alguma coisa. Então essa é a escolha que fiz.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.