Finn Jones compartilha sua teoria sobre Game of Thrones e o que deseja para Loras Tyrell
Coitado de Lorah Tyrell. Agora ele é um peão no jogo de Cersei contra os Tyrell e parte de uma conspiração maior para isolar Margaery. E agora nunca saberemos o que acontecerá, já que essa parte do enredo foi criada apenas na série. Finn Jones, que interpreta Loras, ficou particularmente animado sobre ir além dos livros, e como um ávido leitor, adorou conversar sobre o assunto com a Vulture, sobre suas teorias sobre o seu e outros personagens após o episódio do último domingo.
Vamos falar sobre a história de Loras, que é um desvio dos livros. Bem, na verdade, tudo o que sabemos sobre Loras na série está longe dos livros, por causa da mudança de perspectiva.
Correto! A razão pela qual a sexualidade de Loras é mais sutil nos livros é porque Loras é visto através dos olhos de Sansa, como esse cavaleiro confiante, hábil e galã. O que ele é realmente é, mas essa é a sua persona pública. A série é capaz de ir atrás das portas e mostrar como Loras se comporta em sua vida privada. Estou feliz com essa história, porque é uma história muito melhor do que apenas ir para a Pedra do Dragão! E mantém tudo mais conciso, dá foco, mantém todos em um só lugar. Nos livros, Loras é o mais novo dos irmãos, mas na série, ele é o herdeiro do Jardim de Cima. Então o que a série está fazendo, o que parece que eles estão fazendo, é aglomerar todos os três irmãos Tyrell, e quando você faz isso, Loras precisa ficar em Porto Real. Ele não pode ir para a guerra.
O que vai voltar para infernizá-lo é a marca de nascença…
Eu realmente não tenho uma marca de nascença lá, e não havia nada em minha perna após a maquiagem! Eles disseram no roteiro que lá iria ter uma marca de nascença, mas eu pensei que talvez eles poderiam deixar o público imaginar que havia uma. E quando eu vi, fiquei tipo, ‘De onde diabos veio isso?!’ Eles devem ter encontrado uma coxa extra de Finn Jones! [risos]
Mesmo que você não use um dublê de corpo para suas cenas de nudez?
Se serve para o propósito da história, então faça. E até agora, serviu a história. Não tem sido gratuito. Estamos contando a história de Loras por trás das portas, e, claro, quando ele está com o seu amante, ele está nu. Então vamos lá. Mas o que eu gostei em um primeiro momento, é que você pensa que é apenas mais uma cena de nudez masculina. Não há muito mais nisso. Só depois você percebe que é muito importante para os eventos, mais tarde, naquele julgamento. Se não fosse por eles estarem nus e num momento intimista – com Margaery caminhando ao redor – Loras nunca teria sido enviado para a prisão.
Isso, e Olyvar estando disposto a depor.
Que bastardo! [risos] Eu realmente não posso acreditar que ele fez isso. Eu vi coisas online em que as pessoas foram realmente rápidas para condenar a série sobre essa primeira cena com Olyvar, sem perceber que realmente precisavam respirar, que é o necessário para descobrir o que a série realmente está fazendo. Aguente. Não tire conclusões precipitadas. É uma história delicada e complexa que está sendo tecida ao longo de toda a série.
Sem dar nenhum spoiler, o que você gostaria de ver acontecer com Loras agora em diante?
Será que ele vai passar pelo julgamento por um combate? Será que ele será despachado para o Muro? Será que ele vai morrer numa cela? Mesmo com Loras preso, eu gostaria de vê-lo ficar desfigurado pelos pardais, da mesma forma que ele fica desfigurado em Pedra do Dragão com o óleo fervente. Eu acho que realmente seria interessante, porque a única coisa que lhe resta são seus olhares e sua ostentação. E que tem sido retirado dele. Mantê-lo vivo, mas deixá-lo desfigurado. Isso seria realmente incrível de interpretar, realmente f*dê-lo, porque ele tem sido empurrado e empurrado e empurrado, e está prestes a explodir. O verão acabou, e o inverno chegou para Loras. Será que ele será um guerreiro? Ou irá se encolher e ser uma mariquinha? Não. Ele é um guerreiro. Ele vai enfrentar o desafio de frente.
E talvez os Tyrell podem fazer aliança com uma outra pessoa? Talvez eles possam se juntar com os Martells, para se livrar dos Lannister, e se preparar para a guerra do Norte. Porque os Martells e os Tyrells são semelhantes em termos de ambição, moral, competência, e acho que o ódio aos Lannisters os vincula. Eu gostaria de ver Loras na tentativa de garantir o poder e vitória de sua família. Ele não esteve em uma guerra propriamente antes, mas acho que ele poderia fazê-lo. E ele teria Margaery ao seu lado, então os dois Tyrell poderiam assumir esta poderosa Casa. Oh, e Loras eventualmente se tornaria o Senhor do Jardim de Cima, mesmo que isso signifique papai morrendo. [risos]
Eu não acho que muitas pessoas vão sentir falta de Mace…
E então talvez se os Martells e os Tyrells tivessem uma aliança, Daenerys poderia se juntar a eles? Eles poderiam ser o elemento de fogo. É ‘A Song of Ice and Fire’, então eu acho que os dois opostos polares estão indo para a guerra. Estes são apenas os meus sentimentos pessoais. Sou eu fantasiando. Com todos os personagens, eu gosto de olhar para o futuro e tentar prever o que está acontecendo. Então eu acho que gelo e fogo estão indo para a guerra, e eles vão praticamente destruir a si mesmos e, em seguida, como um fênix fora do fogo, Bran e seu povo irão crescer em Westeros novamente. Minha esperança para Westeros é que Bran dissolva o Trono de Ferro; ele dá poder aos reinos individuais novamente. Ele, seu pequeno conselho, que poderia ser Brienne, Tyrion, e talvez alguns Tyrells, porque sou preconceituoso. Mas eles tentam manter a paz, após essa guerra devastadora que atingiu Westeros e matou um monte de gente. Eles renovam e regeneram Westeros e dão o poder de volta para as pessoas, em vez de mantê-lo. Você precisa se livrar desse Trono. Isso é o que eu gostaria de ver no final da série, mas isso é muito utópico. Veremos.
Então parece que você é do esquadrão geek? Porque alguns do elenco gostam de se reunir ou enviar mensagens em texto, se eles estão em países diferentes, para falar sobre todas as suas teorias…
Sim. Nós somos uma equipe bem próxima. Nós conversamos diariamente, semanalmente. Embora, como a série tem crescido, nos vemos menos e menos porque nós ficamos espalhados ao redor do mundo. Mas é tão maravilhoso quando podemos nos encontrar, como a estreia em São Francisco, que podemos nos atualizar. Alfie Allen é um super-amigo meu. Compramos uma casa juntos em Los Angeles no ano passado por três meses. Kit Harington é um bom amigo meu. Eles são todos pessoas sólidas. Não há ninguém lá que é um completo babaca. Todo mundo é legal.
Mesmo quem leu os livros não tem ideia do que vai acontecer com Loras a partir de agora.
Como você acha que me sinto? Estou nessa série, e minha carreira está na linha, e eu nem sei o que está acontecendo! [risos] Porque antes, eu poderia falar, ‘Eu estou nos livros, então vou estar na próxima temporada.’ Agora é tipo ‘Merda! Eu tenho trabalho?’ Eles realmente deixam as pessoas ansiosas para assistir. Eu não estou abusando da sorte, mas eu gostaria de pensar que Loras passará por isso e levará sua família para a glória. Então, para o bem do reino, por favor, não me mate! [risos]