Lilia Cabral interpretará Rita Lee em peça inédita prevista para 2026
A atriz Lilia Cabral foi confirmada como protagonista da peça Rita Lee: Balada da Louca, produção teatral que vai retratar os últimos anos de vida da cantora e compositora Rita Lee. O espetáculo está previsto para estrear em meados de 2026, em São Paulo, e conta com texto de Guilherme Samora e direção de Beatriz Barros.
Baseada na segunda autobiografia da artista, Rita Lee: Outra Autobiografia, a peça busca apresentar um retrato íntimo e humano da rainha do rock brasileiro. A obra aborda temas como amor, finitude, envelhecimento e a luta contra a doença, preservando o humor e a irreverência característicos de Rita. Segundo Samora, o texto mostra a cantora “falando de finitude, de amor e da doença com uma coragem ímpar, sem dramas e, até, com humor. Só ela conseguiria algo assim”.
Lilia Cabral, que dará vida à cantora nos palcos, afirmou ter recebido o convite com surpresa e emoção. “Sempre fui fã da Rita, que, para mim, é uma referência em tudo. Quando recebi esse convite, cheguei a perder um pouco o rumo — nunca havia pensado nessa possibilidade. Curioso que, quando comentei com algumas pessoas, elas se surpreendiam e diziam que era uma junção de mundos maravilhosa”, declarou a atriz em comunicado à imprensa.
O projeto tem a bênção de Roberto de Carvalho, marido e parceiro musical de Rita Lee. Samora revelou que entrou em contato com ele logo ao conceber a ideia. “No instante em que tive a ideia, falei com o Roberto, que deu as bênçãos da maneira mais generosa e cheia de luz. Então, pensei imediatamente na Lilia. Liguei para ela, que topou na hora. É uma honra ter essa atriz colossal, tão sensível, com a gente”, afirmou o autor.
