Jimmy Kimmel retorna ao ar após suspensão por comentário sobre Charlie Kirk
A Disney e a ABC confirmaram que Jimmy Kimmel voltará a apresentar o Jimmy Kimmel Live! hoje (23). O programa estava suspenso desde a semana passada, após polêmica envolvendo comentários feitos pelo apresentador sobre a morte do ativista de direita Charlie Kirk, assassinado em 10 de setembro em um evento em Utah.
Em nota, a empresa explicou os motivos da suspensão temporária: “Na última quarta-feira, decidimos suspender a produção do programa para evitar inflamar ainda mais uma situação tensa em um momento emocional para o país. Foi uma decisão tomada porque sentimos que alguns comentários foram inoportunos e, portanto, insensíveis.”
O comunicado acrescentou que, após dias de conversas com Kimmel, ficou definido que ele retomará as gravações nesta terça-feira.
Segundo a Variety, a volta de Kimmel foi aprovada pelo CEO da Disney, Bob Iger, e por Dana Walden, co-presidente da Disney Entertainment. A decisão, de acordo com fontes ligadas à empresa, foi tomada internamente e não por pressões externas.