Aubrey Plaza desabafa sobre morte de seu marido
A atriz Aubrey Plaza falou, pela primeira vez em público, sobre a dor profunda causada pela morte do marido, o cineasta Jeff Baena, em janeiro deste ano. Em uma conversa com Amy Poehler no podcast Good Hang, ela usou a expressão “um grande oceano de horror” ao descrever seu luto como uma presença persistente e avassaladora.
“Estou neste momento presente, feliz por estar com você. No geral, estou aqui, funcionando e me sinto muito grata por estar me movendo pelo mundo. Estou bem. Mas, sabe, é uma luta diária, obviamente. Essa é uma analogia bem boba e meio que uma brincadeira, mas é sério mesmo. Você viu aquele filme, Entre Montanhas? É um filme de alienígena com Miles Teller. No filme, tem um penhasco de um lado e outro do outro, e tem um desfiladeiro [no meio] com monstros tentando pegá-los”, disse a atriz.
“Eu assisti e pensei: ‘É assim que eu me sinto, é como a minha dor — ou como a dor poderia ser’. O tempo todo, há um oceano gigante de horror bem ali, e eu consigo vê-lo. E às vezes, eu só quero mergulhar nele e estar nele. E às vezes, eu só olho para ele. E às vezes, eu só tento fugir dele. Mas ele está sempre lá. Ele está sempre lá. E os monstros estão tentando me pegar”, encerrou.
Jeff Baena, roteirista e diretor com quem Plaza colaborou em alguns filmes, foi encontrado morto aos 47 anos no dia 3 de janeiro de 2025, em sua casa em Los Angeles. A causa oficial foi suicídio.
O casal, que se conheceu em 2011, casou-se em uma cerimônia discreta e simbólica em 2021. A morte foi caracterizada por suas famílias como uma “tragédia inimaginável”, e ambas as famílias solicitaram privacidade durante o período de luto.