Novelas

Paolla Oliveira vira jogo em Vale Tudo e recebe nota 10

Paolla Oliveira viu a recepção à sua atuação em Vale Tudo dar uma guinada nesta semana. Após receber nota 0 no início de junho da colunista Anna Luiza Santiago, do jornal O Globo, a atriz conquistou a nota máxima, 10, pelas cenas em que Heleninha Roitman, sua personagem, enfrenta um surto e vaga embriagada pelo Rio de Janeiro, chegando a destruir um hotel.

A crítica especializada apontou que Paolla “acertou o tom, aparou as arestas e brilhou nas cenas”, marcando uma virada na avaliação de seu desempenho. A personagem, filha da poderosa Odete Roitman, é um dos papéis centrais na trama de Gilberto Braga, agora reinterpretada na nova versão exibida pela TV Globo.

Na adaptação original de 1988, Heleninha foi vivida por Renata Sorrah, uma das atuações mais lembradas da novela. O desafio de Paolla em recriar a personagem vinha sendo alvo de comentários desde o início do remake, como quando recebeu avaliação negativa de junho, quando Santiago criticou um “gestual exagerado” que, segundo ela, comprometia a composição.

A colunista do O Globo já havia atribuído notas 0 a outros nomes do elenco. Pedro Waddington, intérprete de Tiago Roitman, foi apontado como “inexperiente”, e Bella Campos, que dá vida a Maria de Fátima, recebeu a mesma nota por, na visão da jornalista, transformar a personagem em uma “periguete”.