Famosos

Karla Sofía Gascón deleta rede social e reclama: ‘Campanha de ódio e desinformação’

Recentemente, Karla Sofía Gascón teve publicações do X/Twitter resgatadas. A atriz de Emilia Pérez fez comentários racistas, gordofóbicos, lesbofóbicos e mais.

Em comunicado à Variety, a atriz pediu desculpas. “Quero reconhecer a conversa em torno de minhas postagens anteriores nas redes sociais que causaram mágoa. Como alguém em uma comunidade marginalizada, conheço muito bem esse sofrimento e lamento profundamente aqueles que causei dor. Durante toda a minha vida, lutei por um mundo melhor. Acredito que a luz sempre triunfará sobre a escuridão”, disse ela.

Pouco depois, enquanto novas publicações antigas continuavam viralizando, a atriz deletou sua conta no X/Twitter e deu declaração do The Hollywood Reporter explicando o motivo. De acordo com ela, o resgate de publicações escritas por ela mesma são uma “campanha de ódio e desinformação”.

“Não posso mais permitir que essa campanha de ódio e desinformação afete a mim e minha família, então, a pedido deles, estou fechando minha conta no X. Fui ameaçada de morte, insultada, abusada e assediada até a exaustão. Tenho uma filha maravilhosa para proteger, a quem amo loucamente e que me apoia em tudo”, disse ela no comunicado.

“Como parte desta sociedade, expressei minha discordância ou concordância com todas as questões relacionadas que me tocaram e sobre as quais tive uma opinião, muitas vezes errônea, que mudou ao longo da minha própria experiência. Sempre usei minhas mídias sociais como um diário, reflexões ou notas, para depois criar histórias ou personagens, não como algo que seria examinado até o último de seus 140 caracteres, já que às vezes eu mesmo nem tenho consciência de ter escrito algo negativo”, explicou.

Karla Sofía Gascón também afirmou que há algo “obscuro” sobre o resgate de suas publicações antigas. “É claro que há algo muito obscuro por trás disso. Mas eu te digo uma coisa: ‘Quanto mais você tentar me afundar, mais forte isso me tornará. Maior será a vitória”, disse ela.