FamososFilmes

Pearl: Martin Scorsese afirma que ficou ‘tão perturbado’ que teve ‘problemas para dormir’

O cineasta Martin Scorsese definiu Pearl como um terror “profundamente perturbador”, “hipnotizante” e “selvagem”, de acordo com a Variery. Ti West dirige o filme. O roteiro é de Ti West e Mia Goth, que também protagoniza o longa. O primeiro filme da trilogia, X – A Marca da Morte (2022), estreou no Festival de Cinema de Veneza e foi sucesso de crítica. Pearl, também sucesso de crítica, agradou Scorsese.

Scorsese escreveu crítica sobre o filme, enviada ao A24 e publicada pela /Film. “Os filmes de Ti West têm uma energia tão rara hoje em dia, alimentada por um amor puro e não diluído pelo cinema. Você sente isso em cada quadro”, disse o cineasta.

“Pearl cria 102 minutos selvagens, hipnotizantes, profundamente – e quero dizer profundamente – perturbadores. West e sua musa e parceira criativa Mia Goth realmente sabem como brincar com seu público… antes de enfiar a faca em nossos peitos e começar a torcer”, continuou Scorsese.

O cineasta disse ainda que ficou “fascinado, depois perturbado, depois tão perturbado que tive problemas para dormir. Mas eu não conseguia parar de assistir”.

Pearl estreou no último dia 16 nos Estados Unidos e arrecadou US$ 3 milhões de bilheteria em seu fim de semana de estreia. Ainda não há data para ser lançado no Brasil.