Coringa vence Leão de Ouro no Festival de Veneza
Coringa continua dando o que falar nos festivais pelo mundo. O filme de Todd Phillips e protagonizado por Joaquin Phoenix ganhou o Leão de Ouro, prêmio máximo do Festival de Veneza.
O filme foi ovacionado no Festival de Veneza e vem recebendo elogios por onde passa. O longa-metragem estreia no Brasil dia 3 de outubro e já é um dos favoritos ao Oscar 2020.
J’acusse, de Roman Polansi, venceu o Grande Prêmio do Júri, segundo maior prêmio do festival. O cineasta foi alvo de muitos protestos durante o festival; ele foi condenado por abuso sexual de menores nos Estados Unidos.
O Leão de Prata de Melhor Diretor foi para o sueco Roy Andersson, pelo filme About Endlessness. Os prêmios de Melhor Ator e Melhor Atriz foram para Luca Martinelli, pelo filme Martin Eden, e Ariana Ascaride, pelo filme Gloria Mundi, respectivamente.
O filme de animação No. & Cherry Lane, de Ji Yuan Tai Qi Hao, ganhou Melhor Roteiro. Toby Wallace ganhou o Prêmio Marcello Mastroianni de Melhor Novo Talento pelo filme Babyteeth.
