Crítica

[Crítica] Exterminadores do Além Contra a Loira do Banheiro (2018)

Os Exterminadores do Além Contra a Loira do Banheiro é do gênero terrir, mistura de terror com comédia. O orçamento do filme foi baixo, mas conseguiram fazer uma produção bem gore e propositalmente trash.




Vamos à história. O filme é sobre um grupo de amigos que possui um canal no Youtube em que se divulgam caçano assombrações. Os vídeos são forjados para que eles ganhem fama online e dinheiro. Com pouca fama, o grupo aceita analisar suposto caso de assombração numa escola, em que a loira do banheiro estaria aparecendo. Mas a escola realmente está amaldiçoada e eles precisam lidar com isso.

O maior acerto do filme provavelmente é o fato de não se levar à sério. Temos piadas com o gênero, com o próprio filme, com a cultura de influencers e webcelebridades e até com a falta de experiência de parte do elenco, como de Danilo Gentili. O filme se esbalda nos clichês de filme de terror e faz piada sobre isso, com muita vibe de filmes dos anos 1980.

O longa se passa durante boa parte do tempo no colégio, entre seus corredores e banheiro. Há muito sangue, cenas bizarras e de revirar o estômago. Como falei anteriormente, o filme foi de baixo orçamento, mas conseguiu se virar bem com o que tinha em mãos. Destaque para a maquiagem do filme!

No início, o filme é interessante e ágil. No final, em seu terceiro ato, perde um pouco do ritmo e torna-se maçante de assistir. Não é um filme que irá agradar todo mundo. Eu não saí inteiramente agradada; saí com sentimento misto da cabine de imprensa. Mas o filme tem seus acertos e merece crédito por ao menos se aventurar em um gênero pouco explorado no cinema nacional.




Exterminadores do Além Contra a Loira do Banheiro é um filme bem diferente do que normalmente vemos no cinema nacional. Não temos boas atuações e nem um roteiro brilhante, mas o filme consegue, em alguns momentos, divertir com toques de terror e de humor negro, besteirol e autodepreciativo. PS: Tem uma cena pós-créditos!



https://www.youtube.com/watch?v=JUbyk13hDvs