Uncategorized

Greta Gerwig quer fazer nova adaptação de Adoráveis Mulheres com Meryl Streep, Emma Stone e Saoirse Ronan

Se isso acontecer… que elenco! De acordo com a Variety, a cineasta Greta Gerwig deseja fazer uma nova adaptação pra os cinemas de Adoráveis Mulheres, livro de Louisa May Alcott.



Ainda de acordo com a Variety, a cineasta estaria negociando para Meryl Streep, Emma Stone, Saoirse Ronan e Timothée Chalamet participarem do filme. Saoirse e Timothée já trabalharam com a diretora no elogiado Lady Bird – A Hora de Voar.

Adoráveis Mulheres fala sobre as quatro irmãs March, da infância até a vida adulta, na época da Guerra Civil dos Estados Unidos. Saoirse interpretaria Jo, a protagonista, e Chalamet interpretaria Laurie Laurence, seu interesse amoroso. As outras duas irmãs, Meg e Amy, seriam interpretadas por Emma Stone e Florence Pugh, enquanto Meryl Streep interpretaria a mãe Marmee. A quarta irmã, Beth, ainda não teve atriz escalada.

A história já foi adaptada para o cinema, teatro e televisão. Em 1994, foi lançado o filme com Susan Sarandon, Winona Ryder e Kirsten Dunst, que foi dirigido por Gillian Armstrong, e recebeu três indicações ao Oscar.