Luc Besson é acusado de estupro por atriz francesa
Segundo o jornal Europe1, o diretor Luc Besson foi acusado de estupro por atriz com quem já trabalhou duas vezes. A polêmica veio à tona no final do Festival de Cannes 2018, que premiou o japonês Shoplifters.
A identidade da atriz, que tem 27 anos, foi preservada. Ela denunciou o diretor no último sábado (19). De acordo com ela, o abuso aconteceu na última quinta-feira (17), durante reunião entre a atriz e o diretor no hotel Bristol, próximo da Avenida Champs-Elysées. A atriz contou que manteve relação sexual episódica com Besson durante dois anos, mas que o último encontro entre eles não foi consensual. Ela afirmou também que não lembra de detalhes do ocorrido. A atriz contou que o diretor lhe deu uma chávena de chá e que, depois disso, ela ficou inconsciente. Ela também afirmou que tem relação há dois anos com o diretor e se sentia obrigada a isso para progredir na carreira.
Luc Besson não respondeu as tentativas de contatos de veículos como o Europe1 e a Variety. Mas os advogados do diretor contaram que ele “caiu da cadeira” ao ficar sabendo sobre a denúncia e que nega categoricamente as acusações. Ele confirmou que manteve relacionamento com a atriz, mas que não a violou e nem a drogou. Besson também definiu a acusação da atriz como “fantasiosa”.
Testemunhas declararam não terem notado comportamento estranho da vítima após o ocorrido. Ela passou por exame de corpo de delito e, após os resultados, o caso pode continuar sendo investigado ou ser arquivado.
O diretor francês tem cinco filhos, os três últimos com sua atual esposa.
