Avicii é encontrado morto aos 28 anos
O DJ e produtor sueco Avicii morreu nesta sexta-feira (20). O seu corpo foi encontrado na cidade de Mascate, em Omã, no Oriente Médio. Ele tinha 28 anos.
A causa da morte do DJ ainda não foi divulgada. Sua morte foi informada em comunidade de sua assessoria. “É com profundo pesar que anunciamos a perda de Tim Bergling, também conhecido como Avicii“, informou a assessoria. “Ele foi encontrado morto em Mascate, Omã, na tarde desta sexta. A família está devastada e pedimos a todos para respeitar a necessidade de privacidade nesta ocasião difícil. Declarações adicionais não serão feitas”.
O DJ foi um dos maiores nomes da música eletrônica nos últimos anos. “Levels”, de 2011, foi o seu primeiro sucesso. True, seu álbum de estreia, foi lançado em 2013, com o hit “Wake Me Up”, o maior de sua carreira. Seu segundo álbum, Stories, foi lançado em 2015. “Hey brother”, “I could be the one”, “Waiting for love” e “The nights” são alguns de seus outros sucessos.
Avicii ajudou a compor e produzir “A Sky Full of Stars”, do Coldplay, e três músicas do álbum Rebel Heart (2015), de Madonna. De acordo com a revista The Hollywood Reporter, o DJ sofria de pancreatite aguda, em pate causada pelo excesso de consumo de bebida alcoólica.
Em 2014, o DJ cancelou todos seus compromissos profissionais. Seus representantes informaram que ele iria descansar em sua casa em Estocolmo para se recuperar de complicações causadas por cirurgias para remover o apêndice e a vesícula biliar. Em março de 2016, ele divulgou carta aos fãs contando que deixaria de fazer turnês no final daquele ano.
Em setembro de 2017, ele deu entrevista para a revista Rolling Stone, após lançar o EP Avīci (01), e desabafou: “Eu precisava dar um jeito na minha vida. Essa coisa toda do sucesso só pelo sucesso. Eu não estava conseguindo nenhuma felicidade mais. A EDM (Eletronic Dance Music) começou a ficar saturada há quatro, cinco, seis anos, quando o dinheiro se tornou tudo. Daquele ponto em diante, eu comecei a não querer me associar mentalmente com a EDM”.
Avicii foi indicado ao Grammy em 2012 e 2013, categoria de melhor álbum dançante. Suas músicas foram executadas mais de 1 bilhão de vezes no Spotify.
