Margaret Atwood acredita que Star Wars inspirou ataques de 11 de setembro
Margaret Atwood, autora famosa por The Handmaid’s Tale (O Conto da Aia), acredita que os ataques terroristas de 11 de setembro foram inspirados em Star Wars.
A autora deu entrevista para a Variety há alguns dias e falou sobre a adaptação feita na Dinamarca, em 2000, de seu livro mais famoso. A ópera iniciava com um filme com “várias coisas explodindo”, incluindo as Torres Gêmeas; na época o ataque terrorista ainda não havia acontecido.
“Eles fizeram a ópera novamente, mas tiveram que retirar a explosão, porque não era mais o futuro. Mas eles não tiraram a ideia da minha ópera, não se preocupem”, disse ela sobre os terroristas. “Eles tiraram a ideia de Star Wars. “Lembra do primeiro filme? Dois caras voam no meio [da Estrela da Morte] e a explodem? A única diferença é que em Star Wars eles escapam. Logo depois do 11 de setembro, eles contrataram vários roteiristas de Hollywood para dizer como a história poderia ter sequência. Escritores de ficção-científica são muito bons nesse tipo de antecipação de eventos futuros. Nem tudo se torna realidade, mas há alguns cenários possíveis interessantes”.
A cena que Margaret Atwood está falando é do Episódio IV de Star Wars, de quando Luke Skywalker consegue destruir a arma de Darth Vader explodindo um torpedo de sua nave.
