Festival de Cannes 2018: Após banimento, Lars Von Trier retorna com The House That Jack Built
O cineasta Lars Von Trier foi banido do Festival de Cannes em 2011 após fazer declarações nazistas na coletiva de imprensa de Melancolia. Ele retorna ao evento em 2018.
Thierry Frémaux, diretor do festival, decidiu acolher o novo projeto do cineasta, The House That Jack Built, e anunciou em comunicado. “Pierre Lescure, presidente do Festival de Cannes, tem trabalhado duro nos últimos dias para remover o status de persona non grata que foi estabelecido há cinco anos, na crença de que era hora de abrir espaço novamente para ele como cineasta”, afirmou Frémaux.
O filme tem Uma Thurman e Matt Dillon no elenco. O longa do diretor dinamarquês fala sobre um serial killer nos Estados Unidos na década de 1970. Fremaux deu a entender que o filme fará parte da seleção oficial, mas afirmou que o anúncio oficial deve acontecer nos próximos dias. O filme deve se juntar aos que estão Fora de Competição e não deve concorrer à Palma de Ouro.
O site francês Wask publicou rumor que Lars Von Trier recusou espaço na mostra não competitiva. O diretor foi acusado há alguns meses de assédio sexual por Björk durante as gravações de Dançando no Escuro.
Frémaux confirmou também que Andrey Zvyagintsev (Leviatã) será membro do júri deste ano; o júri será presidido por Cate Blanchett. O festival acontece entre 8 e 19 de maio.
