Uncategorized

Reese Witherspoon ajuda e HBO repara diferenças salariais de seus elencos

O movimento Time’s Up ajudou a colocar holofote em diferenças salariais entre homens e mulheres do mundo do entretenimento. A diferença salarial podia ser vista na série The Crown, por exemplo. E a HBO tratou de se prevenir.




Antes da polêmica pegar a HBO, a emissora consertou toda disparidade salarial entre gêneros. Casey Bloys deu entrevista ao The Hollywood Reporter e contou que a decisão aconteceu após conversa com a atriz Reese Witherspoon. A atriz é protagonista e produtora executiva de Big Little Lies.

“Nós olhamos para todas as nossas séries. De fato, acabamos de terminar este processo para termos certeza de que não havia disparidades salariais inapropriadas. E onde havia, se encontramos, fizemos a correção. É um resultado direto do Time’s Up”, disse ele. Bloys não contou quais séries estavam com disparidades.

“Quando você está fazendo uma série, as pessoas chegam com diferentes níveis de experiência. Talvez algumas já tenham ganhado prêmios ou alguma coisa que as faça se destacarem. Quando você está na segunda ou terceira temporada e a série é um sucesso, é muito mais difícil argumentar os pagamentos muito díspares. É aí que você deve olhar para os números”, afirmou.

Reese Witherspoon poderá ser vista na segunda temporada de Big Little Lies.