Taylor Swift lança clipe de ‘Look What You Made Me Do’; assista
Neste domingo (27), Taylor Swift lançou o primeiro clipe de seu novo álbum, reputation. O clipe de “Look What You Made Me Do” foi lançado durante o Video Music Awards 2017.
O clipe foi dirigido por Joseph Khan, que também foi responsável pelo lyric video do single. O clipe é cheio de referências e indiretas. Ele começa com a “velha Taylor” voltando dos mortos. Ela aparece em gaiolas, com seu “squad”, dançando, em motocicleta, em banheira cheia de diamantes, rodeada de cobras e mais. No final, várias de suas versões discutem, utilizando os principais argumentos que os haters usam contra Taylor.
Há referência até a Nils Sjoberg, pseudônimo que a cantora usou ao compor a música “This Is What You Came For”, do DJ Calvin Harris, seu ex-namorado. Quando está dentro da banheira com diamantes, há duas referências: em 2015, a mídia afirmou que a cantora chorava em casa numa banheira de pérolas e a nota de US$ 1 representa a quantia que ela ganhou após ganhar processo contra seu assediador. Também há a cena em que a nova Taylor aparece em cima de todas as suas versões anteriores. Numa Taylor antiga, ela veste camisa com nomes de vários de seus melhores amigos.
reputation será lançado dia 10 de novembro. Assista ao clipe de “Look What You Made Me Do” abaixo.
