[Crítica] American Horror Story: Hotel – 5×09 – She Wants Revenge

American Horror Story: Hotel é uma temporada cheia de personagens interessantes, mesmo que nem sempre totalmente aproveitados, boa caracterização e boas atuações. O visual é incrível, com referências dos anos 1920, 1980, 1990… Todo o visual é um detalhe que ajuda a adicionar ainda mais profundidade aos seus personagens.

O Hotel Cortez é um lugar cheio de fantasmas, vampiros, pessoas perdidas e machucadas, em busca de libertação, aceitação e superação, mesmo que isso signifique ir de encontro com o seu pior eu, como é o caso de John Lowe. Esse é um tema constante de American Horror Story: Hotel, e não foi diferente em “She Wants Revenge”, nono episódio da temporada.



O episódio começa com a Condessa fazendo monólogo sobre envelhecimento, mudanças que acontecem com o tempo na aparência de homens e mulheres – mas não em alguém como ela. Boa parte do episódio também foi dedicada à história de Ramona com seu passado.

“She Wants Revenge” foi repleto de traições, revelações, vinganças frustradas e corações partidos. E também cheio de monólogos. Foram dois monólogos de duas das vampiras da temporada, Condessa e Ramona. A Condessa falou sobre solidão, amargura e tudo o que ela odeia em sua vida de cem anos (basicamente o seu bebê é a exceção). O plano dela é casar com Will Drake e então matá-lo, e também transformar o Hotel Cortez em sua fortaleza contra o mundo moderno lá fora.



Do lado de Ramona, descobrimos como foram seus últimos 20 anos. Ela contou a Donovan que seu verdadeiro amor foi assassinado pela Condessa. Após a tragédia, ela voltou a morar com seus pais. E vemos cenas bem melancólicas dela cuidando de seus pais, sua dor ao ver seu pai cada vez pior de saúde. Para completar, Ramona descobriu que Donovan havia prometido sua fidelidade à Condessa (de novo). Ou seja, sua vingança não deu certo. Fim da linha para ela. Na gaiola.

Uma história deste episódio que achei super divertida foi a de Iris com os atores pornô. Ela acabou matando os atores. E também a cena de Liz alfinetando a Condessa no momento de seu casamento. Por fim, nos atualizamos sobre o enredo das crianças que apareceram há alguns episódios. Bem legal.

Leia também:

[Crítica] American Horror Story: Hotel – 5×01 – Checking In

[Crítica] American Horror Story: Hotel – 5×02 – Chutes and Ladders

[Crítica] American Horror Story: Hotel – 5×03 – Mommy

[Crítica] American Horror Story: Hotel – 5×04 – Devil’s Night

[Crítica] American Horror Story: Hotel – 5×05 – Room Service

[Crítica] American Horror Story: Hotel – 5×06 – Room 33

[Crítica] American Horror Story: Hotel – 5×07 – Flicker

[Crítica] American Horror Story: Hotel – 5×08 – The Ten Commandments Killer



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.