Crítica

[Crítica] Scream Queens: 1×11 – Black Friday

“Black Friday” foi mais um episódio divertido de Scream Queens. Ele é o penúltimo da temporada (o último, da semana que vem, é duplo) e trouxe alguns desenvolvimentos da história e de personagens, além de uma revelação chocante no último segundo.

O suspense do grande mistério (quem é o Red Devil?) continua. Mas descobrimos um lado bem sanguinário de Grace (Skyler Samuels), que concordou em matar Dean Munsch (Jamie Lee Curtis), e Pete (Diego Boneta) contando para Grace que é um assassino (sem contar aquela roupa de Red Devil no guarda-roupa, né?).
Mas achamos que a série não contaria quem é o assassino assim, antes do último episódio. Mas também não temos muita ideia para a explicação sobre Pete, tanto sobre a roupa quanto sobre a revelação. Será que ele “apenas” sabia de tudo e ajudava os Red Devils? Isso seria explicado pelo ódio dele pelas Kappas, principalmente por Chanel (Emma Roberts), o testamento de Boone (Nick Jonas) dar todas as suas coisas para Pete, até a senha da HBO Go, e a roupa.

Ao mesmo tempo, há alguns episódios ganhamos a informação de que os Red Devils eram uma menina e um menino, os bebês gêmeos que Gigi (Nasim Pedrad) cuidou durante toda a vida. O bebê já sabemos que é Boone, mas e a bebê, sua irmã? Vamos chutar que Pete não é o assassino da série (Assim como Dean Munsch é uma assassina, mas não a assassina), ou que, no máximo, tem alguma ligação por trás dos crimes. Ou seria ele só o amante gay de Boone, como Chad Radwell (Glen Powell) sugeriu? hahahaha

 

Falando nisso, um destaque do episódio foi a cena entre Chad e Pete, com Chad contando tudo o que descobriu sobre Pete e seu “amigo gay morto Boone”.
Ah, temos que comentar também sobre o início do episódio. A primeira cena trouxe Chanel em mais um monólogo super egoísta e engraçado, dessa vez sobre a Black Friday. 
Depois, as Chanels foram ao shopping fazer compras, um (ou mais?) Red Devil apareceu e Chanel foi enfrentá-lo. Ela levou uma flechada no ombro e os policiais chegaram para ajudar na situação. E que grata surpresa descobrir que Denise (Niecy Nash) era um deles!
Como sempre, Denise estava na ideia fixa de que o Red Devil é Zayday Williams (Keke Palmer). E em mais uma demonstração de muita “competência”, deixou o Red Devil fugir. Enquanto Chanel ficou certa de que Dean Munsch é a assassina, pois era a única que sabia que ela e as demais Chanels iam para o shopping.
 
Solução de Chanel? Matar Dean Munsch, claro! E Grace surpreendentemente topou a ideia. E as duas tentaram envenená-la com uma porção dada por Hester (Lea Michele), que de alguma forma não funcionou. Essa cena, com diversas citações sobre feminismo e o entendimento de cada uma sobre o assunto, foi hilária! E a piada recorrente do episódio foi como Dean Munsch simplesmente não morre, não importa o que elas tentem.
Outra cena maravilhosa foi a de Chanel #3 (Billie Lourd), Chanel #5 (Abigail Breslin) e Chanel #6 (Lea Michele) fazendo compras. Chanel #5 quer vestir o tamanho 0, mas na verdade veste manequim 4. Solução? Ordenar que a vendedora venda peças de tamanho 4 com etiqueta de tamanho 0! 
O episódio foi tão legal que até as cenas com Grace foram legais de assistir. Em especial a dela com o seu pai Wes (Oliver Hudson). No final das contas, Pete convenceu Grace de que não é legal matar, mas depois revelou que é o assassino, no momento em que ela falou que estava pronta para deixar de ser virgem…
O que achamos? Que Pete não é o assassino. Ele pode até ter matado uma das vítimas que nós pensávamos que tinha sido assassinada pelo Red Devil, mas duvidamos que ele seja o Red Devil. De qualquer forma, semana que vem toda essa dúvida acaba com a season finale!
Nota: 4/5

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *