Oito filmes clássicos da Sessão da Tarde que você tem que rever

Dez filmes clássicos da Sessão da Tarde que você tem que rever


Para quem cresceu nos anos 1980 e 1990, a Sessão da Tarde talvez seja a maior referência cinematográfica de nossa infância e início da adolescência.

A verdade é que, diferente de hoje, uma diversidade de filmes de alta qualidade passavam na TV.

A gente sabe que você já assistiu a todos (caso contrário, deveria), então listamos os oito filmes mais legais, mais clássicos da Sessão da Tarde que você precisa rever.

Te Pego Lá Fora (1987)

Esse filme fez muita gente acreditar que podia dar porrada no mais forte da escola. Que bom que ficou só na imaginação. Sem dúvida, um dos filmes mais legais da época. Era de se arrepiar de medo quando o progtagonista, no banheiro, se complica cada vez mais e irrita o valentão que, finalmente, marca com ele uma luta na saída da escola – às três da tarde. Tenso!

Cocoon (1985)

Foi para mim, que era muito pequeno na época, o filme mais misterioso da Sessão da Tarde. Devo admitir que eu não entendia nada. Revi depois de muito tempo e achei fantástico. A história dos velhinhos que ganham nova energia na vida ao se depararem com uma fonte de juventude alienígena conitnua encantadora.

Curtindo a Vida Adoidado (1986)

O filme mais clássico de John Hughes. Ferris inventa que está doente e decide ter com a namorada e o melhor amigo um dia fora da escola o melhor dia! Não precisa nem dizer que tudo acaba dando errado, né? O filme mais Carpe Diem de que se tem notícia ainda é um preferido da geração 80 e 90 e causa saudosismo sempre que passa.

Viagem Insólita (1987)

Um ficção científica divertidíssima do jeito que já não se faz mais. Em Viagem Insólita, não é só a viagem: a história toda é insólita. Um ex-combatente da marinha é transformado em miniatura e lanado dentro do corpo de um hipocondríaco – claro que por engano. O filme brilha com a participação de Martin Short. São impagáveis as cenas em que o homem numa nave em miniatura conversa com o hipocondríaco. Comédia fina.

Uma Babá Quase Perfeita (1993)

Tá, aceito, não é um filme tão bom. Mas ele chega a ser tão ruim que é bom. Robin Williams sempre teve um talento incontestável; aqui ele usa disso para dar vida à babá Doubtfire só para poder ficar mais perto dos filhos pois vai se divorciar da mãe deles. O filme tem cenas muito engraçadas e tocantes, além de ser um dos que mais foi repetido na Sessão da Tarde.

Goonies (1985)

Está aqui o filme responsável por fazer todo menino e menina querer se aventurar no mundo. A história dos amigos que saem na caçada de um tesouro para impedir que a casa onde moram os pais seja vendida é um clássico. O filme é recheado de cenas clássicas que se tornaram referência em centenas de sátiras e homenagens.

Edward Mãos de Tesoura (1990)

O primeiro filme de Tim Burton que a maioria da minha geração viu. A história da criatura excluída que ganha uma chance de socialização é tocante. Edward desce de seu castelo para o bairro suburbano super comum a fim de levar uma vida como a dos outros, mas em vez de mãos ele tem tesouras na ponta dos braços. Como na vida, tentar viver de bem com os outros não dá necessariamente certo; a diferena não existe para ser apenas assimilada, o filme parece dizer. É uma comédia, é um drama, é um filme inteiro e bastante indicado para jovens adultos.

De Volta Para o Futuro (1985)

Não acho que seja preciso explicar os motivos por que você deve assistir De Volta Para o Futuro. Na verdade, nem acho que precisa dizer que deve assistir: todo mundo já assistiu a esse filme pelo menos cinco vezes durante a vida. É o filme mais legal da Sessão da Tarde (e um dos melhores já feitos). Marty McFly viaja no tempo até os anos 1950, onde deve reunir a mãe e o pai, caso contrário ele e os irmãos não mais existirão. O filme foi um sucesso estrondoso e criou uma franquia de sucesso. Há quem diga que o segundo filme da série foi ainda melhor (eu sou uma das pessoas que dizem isso).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.