Kristen Stewart e Nicholas Hoult falam sobre a importância das emoções em ‘Equals’
No romance sci-fi Equals, Nicholas Hoult e Kristen Stewart interpretam membros de um futurístico “coletivo” que erradicou a capacidade genética de sentir emoções. Mas quando uma epidemia começa a se espalhar, alguns habitantes do coletivo lentamente começam a ter a experiência de amor, medo, depressão e mais.
Durante o Toronto International Film Festival, que está acontecendo atualmente, Stewart, Hoult e o diretor Drake Doremus explicaram em entrevista o motivo de um mundo sem emoções não valer a pena de ser vivido.
“Você passa por algo um pouco difícil demais, e o primeiro instinto é sempre tipo, ‘eu odeio isso, eu não quero isso, se eu pudesse não sentir isso’,” disse Stewart para o Entertainment Weekly. “Então esse é um filme sobre essas pessoas vivendo em um coletivo, e nós estamos com a natureza progressiva de nossa ‘cultura’, mesmo que nos falte cultura, completamente. Temos sufocado cada emoção, não há nada como raiva ou medo. Estamos completamente neutralizados. Por isso, definitivamente é levantada a questão: Você sairia da cama? Você ainda existe? Provavelmente não. Eu acho que a única maneira de ser verdadeiramente progressista e de realmente avançar é não ignorar o seu coração e seus sentimentos”.
Vejam tudo que Kristen, Nicholas e Drake falaram abaixo.