Ellen Pompeo diz que Grey’s Anatomy não precisa de McDreamy
Shonda Rhimes e Ellen Pompeo têm uma mensagem aos fãs de Grey’s Anatomy: é hora de superar a morte de McDreamy. Mais de 108 mil fãs assinaram petição no Change.org que pedia para a série reviver o personagem de Patrick Dempsey, mas quando as duas deram entrevista numa mesa redonda ao lado de Kerry Washington e Viola Davis, ficou claro de que ele nunca vai voltar.
Lembra quando Cristina (Sandra Oh) disse a Meredith (Pompeo) que Derek (Dempsey) não era “o sol”? Isso não significa que apesar do fato de Meredith amá-lo, sua vida poderia continuar sem ele – assim como a série?
“Quando Cristina disse isso, Meredith percebeu que ela fez de tudo para permitir que esse homem conseguisse o que quisesse,” disse Rhimes ao EW. “Num esforço para não se tornar sua mãe, ela tentou muito se tornar algo menos. O que eu amei sobre a 11ª temporada foi ela dizer Isso não é quem eu sou. Foi muito interessante para mim descobrir que a audiência, especialmente mulheres, estão tão condicionadas a acreditar que há um conto de fadas singular e ninguém para pra pensar que isso pode não ser a definição de felicidade. Meredith jpa sabia disso. Chegamos ao ponto na temporada que Meredith disse, ‘Eu posso viver sem você, mas eu não quero,” isso é uma afirmação poderosa para qualquer mulher. Significa: você me agrada, mas não me completa.”
Já Ellen Pompeo disse que ficou pessoalmente ofendida com a ideia de que a série não poderia continuar sem McDreamy. Afinal, a série leva o nome de Meredith Grey. “Vamos mandar a real por um segundo e dizer que isso é muito difícil para meu ego,” admitiu Pompeo. “Tudo bem! Todos nós temos!” Ela olhou para David e Washington, que estavam do seu lado. “Annalise Keating carrega a série, Olivia Pope carrega a série,” se referindo às personagens de Viola Davis e Kerry Washington em How to Get Away with Murder e Scandal. “Mas de alguma forma, Meredith Grey precisa de alguém. Por que eu não posso ser a principal da série da maneira que Annalise e Olivia podem?”