Peter Dinklage e Emilia Clarke falam sobre o encontro de Dany e Tyrion em Game of Thrones
Ela comanda exércitos e dragões. Mas o que Emilia Clarke teve que fazer no último mês de outubro no set de Game of Thrones a deixou extremamente nervosa: Sentar e gravar uma cena de conversa. Fácil, né? Não quando a pessoa para conversar é Peter Dinklage. Essa foi a primeira vez em cinco anos que as duas estrelas dividiram uma cena. Como será que foi esse encontro nos bastidores?
“Fiquei tipo: ‘Oh meu Deus, estou conversando com aquele cara da minha televisão,'” disse Clarke. “Estou nervosa. Borboletas no estômago. Isso é enorme.”
Confira abaixo a entrevista com os dois atores falando sobre o encontro dos personagens.
Então, como têm sido até agora?
Peter Dinklage: Onde estão os dragões? Onde eles são mantidos?
Emilia Clarke: Está tuuuuudo bem. Poderia ser melhor, poderia ser pior… Não, é incrível pra c*ralho! Dia brilhante, encantador.
Peter: Estou tendo um momento fantástico. Você tem todas essas cenas grandiosas de batalha com 1.000 figurantes, mas minhas cenas preferidas na série sempre foram as com duas pessoas, especialmente trabalhando com uma pessoa que eu conheço há cinco anos, mas nunca tive a oportunidade de contracenar.
Emilia: Nós somos parceiros de premiações. Nós somos parceiros de dias de conferência de imprensa. E é isso. É muito maravilhoso. Não estou matando ninguém. Não estou gritando. Não estou falando valiriano. Nós estamos tendo uma conversa. É um debate intelectual, o que é uma alegria.
Qual foi a reação de vocês quando pegaram o roteiro 507 e perceberam que Tyrion e Dany iriam se conhecer?
Emilia: Eu fiquei por aí lendo, lendo… “O QUÊ?” [Ela finge hiperventilar] E, em seguida, no final do episódio houve uma pausa e eu disse: “Por que você não me envia o próximo roteiro? Eu quero saber o que acontece.”
Peter: Eu sabia que tinha que acontecer. Tinha ouvido os criadores falarem que era inevitável.
Emilia: Ele sabe das coisas internas.
Peter: Essa é a grande coisa sobre meu personagem. Ele esteve em todos os lugares. Ele é o único personagem que vai à procura. Ele foi à Muralha e agora vai encontrar os dragões.
Emilia: E obviamente esse é o encontro preferido dele. É isso que ele está tentando dizer. Consigo ouvir isso em sua voz. Ele só não disse em voz alta ainda.
Qual é a cena preferida de vocês que o outro fez na série?
Peter: Eu acho que emília assistindo seu irmão quando Khal Drogo o mata na primeira temporada. O que Emilia fez ali foi tão…
Emilia: Malvado.
Peter: Não. Foi impressionante. Porque não foi malvado. Foi tipo “Você se foi para mim”. Se fosse malvado, não teria sido tão eficaz. Ele se foi para você e você tinha essa nova pessoa em sua vida que por alguma razão estranha e louca você estava começando a se apaixonar. Isso é o que é legal sobre a série. Relacionamentos podem começar horríveis e se tornar amor, ou vice-versa. Ela é incrível, porque isso é muito difícil de fazer. Porque você poderia atuar como, ‘F*da-se, irmão, você mereceu,’ ou ‘Ele não merece isso’, mas a interpretação dela não foi nenhum dos dois. Foi num lugar entre essas duas opções, por isso foi tão fantástico.
Começados a vê-la como a rainha dos dragões naquele momento.
Peter: Sim, a transformação dela na primeira temporada foi incrível. Pronto, agora sua vez de responder.
Emilia: É, obrigada. Meu deus…
Peter: É sério. Eu sempre quis te dizer isso e acho que nunca falei.
Emilia: Bom, Peter sempre traz algo que você não está esperando em uma cena, sempre a leva para um lugar diferente e a ilumina.
Peter: Seja específica, por favor.
Obrigado, Peter.
Emilia: Específica! Bem, você tem uma interpretação incrível, engraçada e tocante. Quando Tyrion estava na prisão na temporada passada, você de repente teve a habilidade de mostrar o que Tyrion geralmente tenta fazer: proteger a si mesmo com o humor, mas em seguida você estava simplesmente ali, aquela alma quebrada, e meu coração sangrou por você. Foi maravilhoso ver o que esteve lá o tempo todo. Você deixa transparecer entre as cenas, mas isso realmente mostrou e me comoveu.
Peter: Nossos personagens são boas pessoas.
Emilia: É, não é?
Peter: É legal interpretar isso. Eles fazem coisas terríveis, mas são boas pessoas e talvez seja esse o motivo que as pessoas gostam dos personagens.
Emilia: Mas você sempre quer que Peter vença, em todas as cenas. É por isso que fazer essa cena com ele foi difícil. Eu ficava pensando, “Droga!”
Peter: É estranho defender seu personagem quando ele fez coisas terríveis como um assassinato. Na vida, se você assassina o seu pai, não importa o que ele fez…
Emilia: Isso foi tão esperando, foi incrível pra c*ralho. Foi brilhante.
Agora que eles se encontraram, o que Tyrion pode aprender de Dany e vice-versa?
Emilia: Eu acho que Dany pode aprender como conseguir o que ela quer com Tyrion. E também acho que Dany pode aprender como parar de levar tudo tão a sério e parar para simplesmente olhar o horizonte em algum momento.
Peter: Tyrion poderia aprender a ser um líder. Eu não acho que ele é bom nisso. Ele é inteligente, mas é sempre no ouvido de outra pessoa. Eu sei se ele é adequado para a liderança. Ele quer a mesma experiência que teve aconselhando Joffrey, mas com uma pessoa qualificada, e isso é o que ela é. Ele está lentamente percebendo que ela é uma combinação perfeita para ele.
Já que nenhum de vocês sabe o que acontece com seus personagens, qual vocês acham que vai sobreviver por mais tempo?
Peter: Eu acho que vai ser tipo ‘vai-você-vou-eu’
Emilia: Como lemingues. Nós vamos pular de um penhasco como Thelma e Louise. Ou apenas matar um ao outro. Isso seria incrível.
Peter: Eu sou meio sério. Acho que vamos sair de um momento de glória e boom, boom, Bonnie e Clyde.
Emilia: Ou ele simplesmente não morre. Essa é outra lógica.
Peter: Se nós morrermos, eu só espero que seja dramático e louco.
Emilia: Com certeza.
Acho que isso foi um dado.
Emilia: E se você ler o roteiro e for tipo, ‘Ele morreu na noite…’
Peter: Corta para: ‘…daqui a 50 anos…’ [voz de homem velho] Cadê meus comprimidos?
Emilia: Em seguida, ele tropeçou em um galho…
Peter: É assim que eu quero morrer em minha vida, mas não acho que vai ser assim para Tyrion – se ele morrer.