Fãs criam petição para aumentar o salário das protagonistas de ‘Grace and Frankie’
Jane Fonda e Lily Tomlin são as protagonistas da série ‘Grace and Frankie’, que recentemente estreou na Netflix. Como protagonistas, é natural que elas recebam salário maior do que os coadjuvantes e demais pessoas do elenco, não é? Bom, não é isso que acontece na realidade.
Numa entrevista recente ao TV Guide, Jane Fonda deixou escapar que ela e Lily Tomlin ganhavam o mesmo salário que Martin Sheen e Sam Waterston, coadjuvantes da série. Isso, claro, revoltou todos os fãs das duas atrizes
“Isso não nos deixou felizes”, disse Jane Fonda, e Lily Tomlin completou, “Não. A série não é ‘Sol and Robert’, é ‘Grace and Frankie'”.
A petição, que ganhou o título Netflix: Corrija a disparidade salarial entre gêneros para Lily Tomlin e Jane Fonda!, até o momento de criação dessa matéria conta com mais de 26 mil assinaturas.
A descrição da petição mostra o seguinte texto:
Em 1980, Lily Tomlin e Jane Fonda co-estrelaram ‘Como Eliminar seu Chefe’, uma comédia sobre três mulheres que viram a mesa em seu intolerante e sexista chefe, que mostrou o sexismo no local de trabalho de uma maneira nova e corajosa.
Agora, ironicamente, Tomlin e Fonda têm relevado numa conferência de imprensa que, apesar da nova série ‘Grace and Frankie’ ser diretamente centrada em torno de suas duas personagens, elas são sendo pagas o mesmo valor do que os atores coadjuvantes que interpretam seus ex-maridos.
Isso só serve para mostrar que a disparidade salarial entre os gêneros está em toda parte. Mas as mudanças estão sendo feitas de forma incremental em Hollywood. Quando Charlize Theron descobriu que ela estava ganhando menos do que seu colega de elenco em ‘Branca de Neve e o Caçador’, ela exigiu a diferença corrigida e ganhou.
Para assinar a petição, clique aqui.